“Blonde”, Tom Hanks e Jared Leto levam o Framboesa de Ouro de piores do ano

Como é tradição na véspera do Oscar, a organização do Framboesa de Ouro fez sua cerimônia anti-Oscar na madrugada deste sábado (11/3), quando elegeu os piores do ano no cinema. O grande […]

Divulgação/Netflix, Warner e Sony

Como é tradição na véspera do Oscar, a organização do Framboesa de Ouro fez sua cerimônia anti-Oscar na madrugada deste sábado (11/3), quando elegeu os piores do ano no cinema. O grande vencedor (perdedor?) foi “Blonde”, biografia de Marilyn Monroe lançada pela Netflix, que recebeu o prêmio de Pior Filme e Roteiro. Curiosamente, a atriz Ana de Armas, que interpreta Marilyn no longa, disputa no domingo (11/3) o Oscar de Melhor Atriz.

A lista também contemplou dois vencedores do Oscar: Jared Leto, o Pior Ator por “Morbius”, e Tom Hanks, Pior Coadjuvante por “Elvis”. Além disso, a parceira de Leto em “Morbius”, Adria Arjona, ficou com o troféu de Pior Atriz Coadjuvante.

Já a categoria de Melhor Atriz rendeu polêmica. Após a indicação de Ryan Kiera Armstrong, de apenas 12 anos, pelo terror “Chamas da Vingança”, a organização do prêmio sofreu muitas críticas. Como forma de se desculpar pelo erro de sujeitar uma criança a algo que muitos adultos tem dificuldades de aceitar, o troféu da categoria foi entregue ao próprio Framboesa de Ouro pelo vacilo.

Entre os diretores, Mod Sun e Colson Baker (o Machine Gun Kelly) se consagraram pela ruindade de “Tenha um Bom Luto”, enquanto “Pinóquio”, que também tem Tom Hanks num papel central, foi eleito o Pior Remake, Sequência ou Derivado.

Para completar, Colin Farrell ganhou uma homenagem, recebendo o único prêmio positivo do Framboesa de Ouro, o de Redenção. Selecionado entre os piores atores por “Alexandre”, de 2004, ele agora se redimiu aos olhos da premiação por estar na disputa pelo Oscar de Melhor Ator, por “Os Banshees de Inisherin”.

Confira abaixo a lista dos vencedores.

Pior Filme
“Blonde”

Pior Ator
Jared Leto, por “Morbius”

Pior Atriz
O próprio Framboesa de Ouro por indicar Ryan Kiera Armstrong, por “Chamas da Vingança”

Pior Atriz Coadjuvante
Adria Arjona, por “Morbius”

Pior Ator Coadjuvante
Tom Hanks, por “Elvis”

Pior Casal, Dupla ou Combinação
Tom Hanks e sua cara cheia de látex (e seu sotaque ridículo), em “Elvis”

Pior Remake, Plágio ou Sequência
“Pinóquio”, da Disney.

Pior Direção
Machine Gun Kelly e Mod Sun, por “Tenha um Bom Luto”

Pior Roteiro
Andrew Dominik, por “Blonde”