BBB 23: Prova do Líder é de resistência, em dupla e com consequências

A Prova do Líder desta quinta (9/3) no “BBB 23” é de resistência e deve varar a madrugada. Com a exceção de Fred Desimpedidos e Domitila Barros, que enfrentaram a resistência do […]

Divulgação/Globo

A Prova do Líder desta quinta (9/3) no “BBB 23” é de resistência e deve varar a madrugada.

Com a exceção de Fred Desimpedidos e Domitila Barros, que enfrentaram a resistência do Quarto Branco, e Cezar Black, vetado pelo líder Fred, os demais confinados se dividiram em cinco duplas para enfrentar a prova.

Cada dupla precisou ficar de um lado no campo de provas patrocinado. Um dos integrantes precisa buscar caixas numeradas e passar para o outro lado, onde o outro participante da dupla deposita a caixa em um suporte na parede e aperta um botão no tempo determinado.

Durante a prova de resistência, os participantes não podem pegar a caixa numerada errada e também não podem demorar a apertar o botão, com risco que queimar o tempo determinado. A vitória será da dupla que ficar mais tempo na competição.

Os eliminados vão enfrentar consequências.

As quatro duplas que saírem da prova terão que escolher pergaminhos com punições ocultas. Elas são: entrar na Xepa, não poder comprar o poder curinga, não participar da prova do anjo e não participar da próxima prova do líder.

Desta vez, ao contrário da prova de resistência anterior, não há a consequência de ir direto para o paredão. Isto porque o programa preparou outra dinâmica diabólica para definir os próximos emparedados, que pela segunda vez na edição serão quatro.

Fred tem a imunidade conquistada no Quarto Branco e o Anjo, que será disputado no sábado (11/3), vai imunizar outra pessoa.

A lista dos emparedados começa com Domitila, por causa do Quarto Branco, e o líder indicará mais uma pessoa.

Depois disso, a casa será dividida por sorteio em dois grupos de seis pessoas. Desta vez, as pessoas de um grupo só poderão votar nas pessoas do outro grupo.

Assim, duas pessoas serão emparedadas pela casa.

Para completar, o dono do Poder Curinga vai determinar qual dos emparedados poderá dar o contragolpe. Caso ninguém compre o poder curinga, os dois emparedados pela casa decidem em consenso o contragolpe.

Com isso, somam-se cinco emparedados. Todos, menos o indicado pelo Líder, vão disputar a prova Bate-Volta. Os três que não escaparem se juntarão ao indicado pelo Líder no paredão quádruplo da semana.