BBB 23: Alface e Fred são os mais castigados no Jogo da Discórdia

O tradicional Jogo da Discórdia do “BBB 23” desta segunda-feira (13/3) garantiu uma série de desentendimentos entre os brothers, com a dinâmica do alvo e o clássico balde, que jogou gosma colorida […]

Divulgação/Globo

O tradicional Jogo da Discórdia do “BBB 23” desta segunda-feira (13/3) garantiu uma série de desentendimentos entre os brothers, com a dinâmica do alvo e o clássico balde, que jogou gosma colorida em vários participantes.

Os confinados se dividiram em dois grupos: azul e amarelo. A formação seguiu a dinâmica de alianças da casa.

O grupo amarelo foi formado por Aline, Amanda, Bruna, Cara de Sapato, Guimê, Fred e Larissa. Já o grupo azul tinha Cezar Black, Domitila, Gabriel Santana, Marvvila, Ricardo e Sarah. Eles tiveram que decidir quem do grupo oposto seria o general.

Fred foi apontado com o general do grupo azul. Já o grupo amarelo teve Cezar Black como seu principal representante. Cada grupo ganhou 8 pergaminhos com adjetivos negativos e devia escolher um integrante do grupo oposto que se encaixava melhor na característica escolhida.

Fred e Ricardo foram os mais escolhidos como alvo. Fred foi acusado quatro vezes e Ricardo três. Vários participantes não foram escolhidos e não participaram da dinâmica. Entre os brothers ausentes, Amanda, Aline, Marvvila e Sarah foram alguns nomes que não tomaram um banho de balde e ficaram limpos durante toda a dinâmica. O público em geral os considera as plantas da casa.

Fred e Domitila trocaram acusações e trouxeram a tona alguns acontecimentos do Quarto Branco. Ao apontar que Domitila é arrogante, Fred disse que ela “usou uma mentira e tentou usar o meu coração”, e lembrou a atitude machista da sister de dizer que queria Larissa fora para ela consultar suas DMs no Instagram – reduzindo a professora de educação física a um objeto.

“Você falou como se fosse o Brasil”, rebateu Domitila. Ela defendeu que Fred é manipulador e tentou fazer com que ela abrisse mão da vitória no quarto. Mas não falou da acusação sobre Larissa. A própria Larissa questionou, citando que ela se diz defensora de mulheres, mas Domitila desconversou e fugiu do assunto.

Ricardo foi alvo de seus antigos aliados do Quarto Deserto. Ele foi apontado como traidor e acusado por Fred de “extrair o pior das pessoas” e sair do grupo de pessoas que sempre o defendeu.

O biomédico rebateu, afirmando que Fred tinha um “terceiro grupo” com Sarah, Marvvila e Gabriel, sem que os aliados soubesse. “Seja homem, assuma os seus defeitos”, disparou.

Ricardo bateu boca com Larissa e chamou a sister de “mimada”. O biomédico afirmou que a professora de educação física é arrogante por não saber ouvir a opinião dos outros.

“Na semana que ganhei o Anjo, ela tentou me manipular falando que tinha que dar o Anjo pro Fred, porque ele me defenderia até o fim. Quando dei o Anjo pra Tina, três dias depois ela veio falar do que eu tinha feito, e que eu jamais seria prioridade dela, de Bruna e Fred. Virou as costas, nada muito diferente do que fez com Fred na frente de todo mundo”.

E complementou: “Em outro dia, a Bruna teve um acidente que pegou no rosto da Amanda. Cheguei pra ela e falei ‘vai lá que a Bruna tá chorando’, ela bate na mesa e diz ‘se a Bruna sair por sua causa, você vai se ver comigo’. Você acha que é intocável, e não é. Não gosta de ser contrariada. Quando digo que é mimada, é mimada!”.

Larissa se defendeu ao dizer que o rapaz incomoda todos da casa e não sabe com quem jogar.

“Primeiro, Alface é uma pessoa que brigou com a casa inteira e ninguém te aguenta mais. Quando falei da Tina, eu falei porque, desde o começo, no mínimo umas 5 pessoas tu tinha como prioridade. No dia que cheguei em você, você disse quer nós 4 éramos sua prioridade. Você tá perdido e não é leal com quem está contigo desde o começo”. E questionou a acusação de mimada, falando que é quem sustenta sua família e tem uma história de vida de lutas e tão digna quanto a dele.

Bruna Griphao também se estressou com Alface e disparou ofensas contra o biomédico: “Você é falso e está onde te convém!”. O clima esquentou e os dois trocaram várias acusações aos berros.

No meio da discussão, a atriz soltou vários palavrões, que fizeram Tadeu Schmidt lembrar que estavam “ao vivo para todo o Brasil”.

Perto do final, Ricardo chamou uma pessoa que costumava considerá-lo amigo, Cara de Sapato, e, quando Bruna o questionou, soltou uma frase que bombou na internet: “Não vai ter conforto pra ninguém! E eu tenho argumentos!”.

Por mais que esteja enfrentando um alto índice de rejeição dentro da casa, Ricardo Alface foi apontando pelos internautas como o “craque do jogo”. E muitos defenderam o seu distanciamento do Grupo Deserto.

“Ele saiu do grupo porque chamavam ele de traidor, falso, insuportável e ele não era prioridade de ninguém ali. Estamos com você, Ricardo Alface!”, defendeu um internauta.

Veja a reação na internet.

E outro complementou: “Ricardo aAlface é engraçado, contraditório, verdadeiro, joga os negócios na cara, cria o caos, faz a gente desgostar e gostar dele no mesmo dia. O maluco é a alma do BBB”.