Com a expectativa do público em alta, devido a uma possível repescagem no “BBB 23” por conta de três desfalques inesperados – uma desistência de Bruno Gaga, e as duas expulsões de MC Guimê e Cara de Sapato – , a produção do reality pode optar por fazer apenas uma média, como aconteceu no ano passado.
Os espectadores também acreditaram que o “BBB 22” faria uma repescagem, quando surgiu a informação de que os eliminados seriam reunidos novamente no programa. Entretanto, a reunião serviu apenas para uma dinâmica de votação nos brothers ainda confinados.
Em 17 de março do ano passado, oito eliminados foram chamados ao estúdio da Globo, mas o reencontro não teve nem sequer interação com os colegas da casa, acontecendo inteiramente em estúdio com a participação de Tadeu Schmidt.
Estiveram presentes Luciano, Rodrigo, Naiara Azevedo, Bárbara, Brunna Gonçalves, Larissa, Jade Picon e Vyni, e o grupo votou em Gustavo, da Casa de Vidro, para ir ao paredão. Mas não foi com esse voto que ele foi eliminado.
Após surgir a informação de que a Globo estaria contatando os eliminados do “BBB 23”, o colunista Leo Dias cravou que haveria repescagem, mas pode ser que Boninho esteja apenas pensando em repetir a dinâmica frustrante da edição passada.