Os integrantes do “BBB 23” disputaram uma partida muito divertida de “soprobol” no começo da noite desta sexta (23/3), valendo uma interferência na formação do paredão de domingo (25/3). O vencedor ganhou o direito de impedir um confinado de participar da votação da casa.
Bruna Graphao foi sorteada e ficou fora da dinâmica, enquanto Larissa Santos e Fred Nicácio foram escolhidos como capitães dos dois times da competição.
O time vermelho foi formado por Larissa, Ricardo Alface, Aline Wirley, Amanda Meirelles e Marvvila, enquanto o time laranja reuniu Fred, Cezar Black, Gabriel Santana, Sarah Aline e Domitila Barros. Na teoria, o time laranja seria mais forte, mas Larissa usou sua estratégia de professora de educação física para posicionar melhor seu time, explorando o fôlego de cantora de Marvvila no ataque, a resistência de Ricardo na defesa e se posicionando com Amanda no meio do campo para disputar o controle da bola.
A partida durou dois tempos de 15 minutos.
Marvvila fez o primeiro gol da partida. Em seguida, Domitila fez gol contra, aumentando a vantagem do time vermelho. Mas ela se reabilitou com um gol polêmica, após encostar a bola com a boca. Larissa manteve a vantagem dos vermelhos com com dois gols seguidos. Marvvila fez seu segundo, e Larissa aumentou mais a goleada. Fred ainda diminuiu, mas Marvvila, duas vezes, e Larissa voltaram a colocar a bola dentro das traves: 9×2 no primeiro tempo.
Depois da goleada, Fred Nicácio tirou Domitila do embate direto com Larissa e a colocou no gol. Black, que estava no gol, foi para a defesa, Gabriel foi pro ataque e Sarah entrou na disputa do meio de campo com Lari, auxiliada pelo próprio Fred. Já o time vermelho não mudou nenhum jogador de posição.
O começo do segundo tempo foi marcado por nova polêmica, pois Domitila defendeu um gol de Larissa com o cabelo. O VAR entrou em campo e determinou pênalti. Marvvila fez mais um gol. Larissa segurou a bola no meio do campo na maior parte do segundo tempo, mas Gabriel conseguiu descontar o placar com dois gols para o time laranja. A partida terminou após um gol contra de Aline.
O time vermelho venceu por 10 a 5. Marvvila foi a goleadora com 5 gols e, segundo Tadeu, Larissa foi a craque do jogo, por dominar o meio de campo e girar a cabeça como “O Exorcista”.
Após a comemoração, os cinco integrantes do time vermelho disputaram uma nova prova. Eles deveriam escolher cartas num baralho de 25 unidades, e o primeiro a retirar três cartas marcadas com veto ganharia o Poder do Veto, podendo impedir uma pessoa de votar no paredão. Marvvila comprovou sua sorte em provas do gênero e achou as três cartas em apenas três tentativas.
“Fenômeno do Bate-Volta e fenômeno mais uma vez achando o card”, disse Tadeu, exaltando a sorte da cantora, enquanto Marvvila comemorava: “Eu ganhei uma prova!”
Começou a Prova Soprobol do @globoplay com o @canalpremiere! 🗣️🌬️ Corre que o sinal das câmeras do BBB tão liberados para não assinantes pra todo mundo poder acompanhar! 🔥 ➡️ https://t.co/cFBSqbm66n #BBB23 #RedeBBB pic.twitter.com/Mc8rZWWvef
— Big Brother Brasil (@bbb) March 25, 2023
Tadeu: "A noite de hoje também pode ser definida como o desespero de Cezar Black" 🌬️⚽️ #BBB23 #RedeBBB
Acompanhe a fase decisiva no @globoplay com sinal aberto para não assinantes➡️ https://t.co/cFBSqbm66n pic.twitter.com/A8Zf1CItJF
— Big Brother Brasil (@bbb) March 25, 2023
Vitória do Time Vermelho! 🔴🏆 #BBB23 #RedeBBB pic.twitter.com/ecziv3NYjb
— Big Brother Brasil (@bbb) March 25, 2023
Marvvila vence a ação @globoplay e @canalpremiere e ganha o poder de vetar alguém da Casa de votar neste Paredão! 🏆
Acompanhe o #BBB23 no @globoplay com sinal aberto para não assinantes➡️ https://t.co/cFBSqbm66n #RedeBBB pic.twitter.com/t2H2hTwkau
— Big Brother Brasil (@bbb) March 25, 2023