A Amazon vai à luta por “Creed”. Após o último capítulo da franquia acumular uma abertura global de mais de US$ 100 milhões e estabelecer novos recordes de bilheteria, a empresa está interessada em criar um universo próprio de “Creed”, abrangendo filmes e séries.
Segundo apurou o site Deadline, as conversas ainda estão em estágio inicial, mas há boatos de uma série de anime – spin-off de “Rocky Balboa” – e ideias para uma possível série de TV. Também está em desenvolvimento um projeto centrado na filha de Adonis Creed, Amara, que foi interpretada pela atriz Mila Davis-Kent em “Creed III”.
Como ventilado anteriormente, um projeto sobre o maior inimigo de Rocky Balboa também está em andamento na MGM. O filme seria centrado na história do boxeador russo Ivan Drago (Dolph Lundgren, de “Os Mercenários”) e seu filho Viktor Drago (Florian Munteanu, de “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”), que foi apresentado em “Creed II”. Houve rumores de que o novo projeto poderia virar uma série, mas, segundo fontes, a intenção continua a ser um filme.
Astro dos filmes e diretor de “Creed III”, Michael B. Jordan disse, na première do novo filme, que “construir o universo de ‘Creed’ é algo que me deixa muito empolgado”.
Além disso, os planos envolvem o universo original de “Rocky Balboa”. Há anos, muito antes de a MGM ser adquirida pela Amazon, existe a ideia de criar um projeto que explore as raízes do icônico boxeador. Se algo acontecer, espera-se que o protagonista e criador da franquia, Sylvester Stallone, também esteja envolvido.