Amazon encomenda série do Batman descartada pela HBO Max

A Amazon encomendou duas temporadas de “Batman: Caped Crusader”, uma nova série animada do herói de Gotham City, que foi originalmente descartada pela HBO Max durante a reestruturação feita pela Warner Bros. […]

Divulgação/Warner

A Amazon encomendou duas temporadas de “Batman: Caped Crusader”, uma nova série animada do herói de Gotham City, que foi originalmente descartada pela HBO Max durante a reestruturação feita pela Warner Bros. Discovery. A produção estava entre seis novos projetos animados que foram descartados na plataforma, atendendo a política de cortes radicais do CEO David Zaslav.

“Batman: Caped Crusader” traz Bruce Timm de volta ao universo animado de Batman, após comandar a série clássica “Batman: A Série Animada” nos anos 1990, que simplesmente rendeu para o estúdio Warner Bros. a personagem Arlequina.

Ele trabalha no novo projeto com ninguém menos que os cineastas JJ Abrams (“Star Wars: A Ascensão Skywalker”) e Matt Reeves (do novo filme do “Batman”).

O resgate da produção foi feito sem fanfarra, mas na época anterior à chegada de Zaslav ao poder, a equipe da Warner se mostrava animadíssima com o projeto.

“’Batman: A Série Animada’ foi uma obra-prima que moldou a percepção do personagem para toda uma geração de fãs”, disse Sam Register, então chefe da Warner Bros. Animation. “É com esse espírito que estamos reunindo três mestres contadores de histórias em JJ, Matt e Bruce – cada um com sua própria compreensão intuitiva e afeição pelo personagem – para criar uma nova série que continuará o mesmo legado inovador.”