A cantora Aline Wirley se chocou na madrugada desta terça-feira (21/3) ao identificar a diferença de tratamento entre negros e brancos dentro do “BBB 23”.
Numa conversa com Sarah Aline, a cantora lamentou ter demorado para notar as questões raciais no jogo. Sarah, por sua vez, quis entender se a sister estava se referindo ao Jogo da Discórdia, que aconteceu na noite passada (20/3).
A cantora então tentou esclarecer a conversa, dizendo que não era apenas algo que a atriz Bruna Griphao teria lhe dito. “Independe disso, é uma sensação de que talvez, ali dentro da constelação que eu tô com Fredinho, com a Bruna, com a Amandinha, que são pessoas brancas, talvez de alguma maneira eu não esteja vendo coisas que eu precise ver, eu quero que você me ajude”, pediu Aline.
Sarah logo se reconheceu no diálogo da colega, pois já havia identificado certos comportamentos dentro da casa. Aline seguiu seu desabafo, pedindo apoio: “Entrei num lugar esquisito de sentimento e de sensação, de várias coisas assim, algumas eu consigo identificar”, disse ela sobre as questões de arrogância.
A psicóloga lembrou que a cantora construiu relações dentro do jogo e que, por isso, a situação é “um pouco sensível”. “Eu também não consigo te dar certeza se tem coisas que você não está vendo, até porque eu não tenho tantas críticas nesse lugar sobre as nossas relações”, pontuou Sarah, tentando não atacar os rivais.
Momentos depois, Aline Wirley seguiu desabafando com a amiga. “É fod*, porque, no nosso lugar, eu sinto que às vezes pode soar como algo que ‘não quero ver’, como conivência, omissão. Ou se a gente levanta a bandeira, aí entra numa ‘militância chata’. Só agora eu percebi isso”, disse a cantora.
Por fim, Sarah Aline deu total validação para os sentimentos da cantora, trocando um abraço sincero. “O que eu posso oferecer agora, nessa circunstância, é estar aqui, te ouvir e se fortalecer. Também não tenho muitas respostas, mas estou aqui para transformar esse sentimento em atenção juntas. Mas não quero que você fique tão pesada como você está – sei que é um peso, mas é injusto com a gente”, completou.
Esse momento é muito forte. A Aline se dando conta de tudo o que tá acontecendo através do olhar da Sarah. O choro doído dela. #BBB23 pic.twitter.com/KP41dRTWPP
— Sérgio Santos (@ZAMENZA) March 21, 2023
Aline e Sarah tiveram uma conversa muito importante. Aline estava se culpando por não reparar na divisão da casa e no racismo estrutural, mas Sarah conseguiu consolar e acalmar ela. #BBB23 pic.twitter.com/Q6uGzxzLHl
— Africanize (@africanize_) March 21, 2023
Aline e Sarah tiveram uma conversa super importante agora há pouco.
"Talvez, de alguma maneira, eu não esteja vendo coisas que eu preciso ver. De repente, entrei num lugar esquisito de sentimento, sensação, várias coisas. […] Será que não tô vendo o que eu deveria ver?" pic.twitter.com/WnHrEu2FpB
— Aline Wirley 🐛 (@AlineWirley) March 21, 2023
Aline está chorando por ter reparado só agora a questão racial, a divisão dos quartos. Sarah acolheu ela.
Aline: "Será que eu nao vi, Sarah?"
Sarah: "É pq tem muito carinho e muito afeto também."
Aline: "Tem amor."
Sarah: "Isso, tem admiração, reconhecimento. É muita dúvida e… https://t.co/Sd4wvr4Jtm pic.twitter.com/Ze7HP4ZLrm— Dantas (@Dantinhas) March 21, 2023