Em uma conversa com Ricardo Alface no “BBB 23”, Amanda afirma que ele foi machista por não citá-la ao comentar com Tadeu Schmidt a última Prova do Líder, que foi vencida em dupla pelo brother e MC Guimê.
“Algumas atitudes ficam implícitas e vão se expondo aos poucos. Inclusive, achei uma atitude machista na hora que você falou pro Tadeu que não ia deixar a liderança pro Sapato. Invalidou toda a minha presença na prova”, reclamou a sister.
E Ricardo logo se defendeu: “Quando falei do Sapato, eu tava falando do momento do Sapato. A gente falou que ele tava ‘na maldade’ escondendo as peças, porque o assunto era ele”.
O biomédico se mostrou incomodado com as afirmações de Amanda e disparou: “Isso não tem nada de machista, desculpa. Não vem levantar essa bola”.
E Amanda continuou afirmando que o assunto, na verdade, era para quem eles iriam deixar a liderança da semana.
E complementou: “Eu só estou falando de como eu me senti. Pareceu que eu não participei da prova! Se a gente ganhasse a prova, a liderança iria ficar para mim. Eu me senti anulada”.
Ainda incomodado com as afirmações da médica, Ricardo optou por encerrar logo o assunto: “Me desculpa, Amandinha. Não era isso. Só não fala que eu fui machista”.