Acusação de violência doméstica contra criador de “Rick and Morty” é rejeitada

O promotor distrital de Orange County, em Los Angeles, rejeitou as acusações de violência doméstica feitas contra Justin Roiland, co-criador de “Rick & Morty”. Com isso, o caso foi arquivado. “Rejeitamos as […]

Instagram/Justin Roiland

O promotor distrital de Orange County, em Los Angeles, rejeitou as acusações de violência doméstica feitas contra Justin Roiland, co-criador de “Rick & Morty”. Com isso, o caso foi arquivado.

“Rejeitamos as acusações hoje por não termos provas suficientes para provar o caso além de qualquer dúvida razoável”, disse o porta-voz da promotoria, Todd Spitzer, em comunicado à imprensa.

Roiland fez uma publicação nas suas redes sociais para comemorar a decisão da promotoria. Na sua postagem, ele disse que ficou feliz com o resultado, mas abalado com as mentiras contadas a respeito dele.

“Mais do que tudo, eu estou desapontado que várias pessoas me julgaram rapidamente sem ter conhecimento dos fatos, baseados apenas na palavra de uma ex amargurada que tentou ultrapassar o processo legal e me ‘cancelar'”.

“Que isso tenha sido bem sucedido, mesmo que parcialmente, é vergonhoso”, continua ele. “Entretanto, agora que o caso legal está encerrado, eu estou determinado a seguir em frente e focar tanto nos meus projetos criativos quanto em restaurar o meu bom nome”.

A acusação era relativa a fatos ocorridos em 2020, quando Roiland teria agredido uma ex namorada. Além da lesão corporal, ele também era acusado de cárcere privado por ameaça, violência e fraude.

Ainda em 2020, Roiland teria sido preso e liberto após pagar uma fiança de US$ 50 mil. Na mesma época, uma ordem de proteção teria sido emitida afirmando que ele não poderia assediar, ameaçar ou perseguir a ex-namorada, e que deveria manter sempre a distância mínima de 30 metros entre os dois.

Além de ter criado a série “Rick & Morty” ao lado de Dan Harmon, Justin Roiland também é dublador dos dois protagonistas. Com o surgimento das acusações, ele foi afastado da série, que precisará contratar outro dublador.

O sucesso duradouro de “Rick & Morty” já garantiu a produção de uma nova temporada na HBO Max – sem a participação ode Justin. Ainda assim, seu nome sempre será creditado como um dos criadores do desenho, por mais que ele não faça mais parte da equipe da produção.