Warner fará novos filmes de “O Senhor dos Anéis”

A Warner vai desenvolver mais filmes da franquia “O Senhor dos Anéis”. A revelação foi feita pelo CEO da Warner Bros. Discovery CEO, David Zaslav, durante uma teleconferência com acionistas da empresa. […]

Divulgação/Warner

A Warner vai desenvolver mais filmes da franquia “O Senhor dos Anéis”. A revelação foi feita pelo CEO da Warner Bros. Discovery CEO, David Zaslav, durante uma teleconferência com acionistas da empresa.

Segundo Zaslav, os novos líderes do estúdio, Mike De Luca e Pam Abdy, negociaram um acordo para fazer “vários” filmes baseados nos livros de J. R. R. Tolkien.

Dirigida por Peter Jackson, a trilogia original de “O Senhor dos Anéis” rendeu cerca de US$ 3 bilhões nas bilheterias. Ainda não se sabe se o cineasta vai retornar para os novos filmes.

Porém, em entrevista ao site Variety, Jackson disse que os executivos “nos mantiveram informados a cada passo ao longo do caminho”. Ou seja, existe a possibilidade de o diretor retornar à Terra-Média.

“Estamos ansiosos para falar mais com eles para entender a sua visão para a franquia daqui para frente”, disseram Jackson e as roteiristas Fran Walsh e Philippa Boyens, que co-escreveram os filmes de “O Senhor dos Anéis”.

Os novos filmes, ainda sem previsão de estreia, serão produzidos pela Warner e pela New Line Pictures, estúdios responsáveis pelas trilogias “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”.

Em comunicado, De Luca e Abdy disseram que “apesar de todo o escopo e detalhes cuidadosamente embalados nas duas trilogias, o vasto, complexo e deslumbrante universo sonhado por J.R.R. Tolkien permanece amplamente inexplorado.”

Os novos filmes de “O Senhor dos Anéis” não devem ter relação com a série “O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder”, da Amazon, já renovada para a 2ª temporada.