Wagner Moura vai estrelar série do roteirista de “Top Gun: Maverik”

Wagner Moura vai estrelar sua segunda série da Apple TV+. Após integrar o suspense sobrenatural “Iluminadas” (Shining Girls), ele será um dos protagonistas do drama criminal “Sinking Spring”, criado por Peter Craig, […]

Twitter/Amazon Prime Video

Wagner Moura vai estrelar sua segunda série da Apple TV+. Após integrar o suspense sobrenatural “Iluminadas” (Shining Girls), ele será um dos protagonistas do drama criminal “Sinking Spring”, criado por Peter Craig, roteirista de duas das maiores bilheterias recentes do cinema, “Batman” e “Top Gun: Maverick”.

O ator brasileiro entrou no elenco em uma reformulação. O papel que ele vai assumir seria desempenhado por Michael Mando (da série “Better Call Saul”), mas o canadense foi dispensado após um incidente no set. Segundo o site The Hollywood Reporter, Mando teria se desentendido feio com outro ator e a única forma de retomar o projeto foi dispensá-lo.

Tudo indica que a briga envolveu Brian Tyree Henry (“Eternos”), que é coprotagonista da trama.

Baseado no livro “Dope Thief”, de Dennis Tafoya, a série segue dois amigos delinquentes de longa data da Filadélfia, que resolvem se passar por agentes da DEA (a delegacia de combate ao tráfico de drogas dos EUA) para roubar uma casa desconhecida no campo. Entretanto, esse trabalho fácil se tornar um empreendimento de vida ou morte, quando eles involuntariamente revelam e desvendam o maior corredor de tráfico de narcóticos na costa leste dos EUA.

Moura interpretará Manny Cespedes, o amigo de bom coração de Ray (Henry), que ele conheceu quando eles cumpriram pena juntos no equivalente à FEBEM/Fundação CASA dos EUA.

Além de escrever e produzir a série, Craig também vai dirigir um dos oito episódios para a Scott Free Productions, produtora do cineasta Ridley Scott (“Casa Gucci”).

Ainda não há previsão de estreia para “Sinking Spring” no streaming da Apple.