Twitter limita postagens diárias sem aviso prévio e deixa usuários revoltados

Vários usuários do Twitter estão reclamando que não estão conseguindo publicar nada além de um pequeno número de posts na plataforma nesta quarta-feira (8/2). Não está claro qual é este total e […]

Divulgação/Twitter

Vários usuários do Twitter estão reclamando que não estão conseguindo publicar nada além de um pequeno número de posts na plataforma nesta quarta-feira (8/2). Não está claro qual é este total e se ele varia de usuário a usuário. Um internauta reclamou que só tuitou três posts e recebeu o aviso.

Quando o total é atingido, os usuários recebem uma mensagem dizendo “Você ultrapassou o limite diário de envio de tweets”.

Entretanto, o próprio Twitter explica, em seu perfil de ajuda, que os usuários podem fazer 2400 mil postagens diárias. Com isso, a confusão se estabeleceu e muitos estão furiosos, acreditando que se trata de uma nova iniciativa caça-níqueis de Elon Musk.

Não houve nenhum anúncio de que o Twitter estaria diminuindo o limite diário de tweets. No entanto, desde que Elon Musk assumiu o comando da empresa, o serviço lança rotineiramente recursos sem anunciá-los. Como o público logo se revolta, o recurso costuma ser brevemente desautorizado. Já virou padrão de péssimo gerenciamento.

Por coincidência ou não, nesta quarta o Twitter também começou a cobrar R$ 60 pelo uso mensal do Twitter Blue, os perfis verificados da empresa, gerando mais revolta.