Tom Hardy e Zazie Beetz farão série de suspense da Apple TV+

O ator Tom Hardy (“Venom: Tempo de Carnificina”) e a atriz Zazie Beetz (“Atlanta”) estão em negociações para estrelar a série “Lazarus”, que está sendo desenvolvida para a plataforma de streaming Apple […]

Divulgação/Warner - Instagram/Zazie Beetz

O ator Tom Hardy (“Venom: Tempo de Carnificina”) e a atriz Zazie Beetz (“Atlanta”) estão em negociações para estrelar a série “Lazarus”, que está sendo desenvolvida para a plataforma de streaming Apple TV+.

A atração é baseada na franquia de livros escritos por Lars Kepler (pseudônimo do casal sueco Alexandra Coelho Ahndoril e Alexander Ahndoril), batizada de “Killer Instinct”, que acompanham casos do detetive Joona Linna, da policial Saga Bauer e do psicólogo Erik Maria Bark. O primeiro volume da franquia já virou filme, “O Hipnotista”, que foi o candidato da Suécia ao Oscar 2013.

O livro “Lázaro” mostra o detetive Linna saindo da prisão e voltando à ativa, quando um homem misterioso começa a assassinar criminosos pela Europa. Como a polícia não está investigando os crimes, Joona começa a desconfiar de que essas mortes servem a um propósito muito mais sombrio e complexo. Ao decidir checar o que está acontecendo, ele passa a contar com a ajuda de uma policial chamada Saga Bauer.

Curiosamente, o site Deadline apurou que a série não vai adaptar a trama do livro homônimo.

Em vez disso, contará a história de “O Homem de Areia”, em que um jovem reaparece uma década depois de desaparecer com a irmã, ocasião em que os dois foram considerados vítimas de um serial killer. Na esperança de encontrar a irmã ainda desaparecida, Joona Linna convence Saga Bauer a se infiltrar no hospital psiquiátrico de segurança máxima onde o serial killer tem sido mantido, após ter sido capturado, para extrair as informações necessárias para sua investigação.

Hardy deve interpretar o serial killer e Beetz vai viver Bauer. E a produção descreve a relação entre os dois como similar a de Hannibal Lector e Clarice Stalling em “O Silêncio dos Inocentes” (1991). Com isso, não está claro se a adaptação vai descartar Joona Linna da trama.

Além de estrelar, Hardy também vai produzir a série, que será escrita e dirigida por Øystein Karlsen (“Exit”). Ainda não há previsão de estreia.

Tom Hardy será visto a seguir no thriller de ação “Havoc”, dirigido por Gareth Evans (“Operação Invasão”), e no terceiro filme da franquia “Venom”, ambos ainda sem data de lançamento.

Zazie Beetz, por sua vez, estará no filme “Joker: Folie à Deux”, continuação de “Coringa” (2019), que chega aos cinemas em outubro de 2024.