O astro Tom Cruise revelou ter chorado de emoção ao encontrar Val Kilmer, depois de mais de três décadas, no set de filmagem de “Top Gun: Maverick”, a bem-sucedida sequência do filme que eles estrelaram em 1986. A revelação aconteceu durante participação de Cruise no programa de entrevistas de Jimmy Kimmel, que foi ao ar na noite de sexta (24/2) nos EUA.
“Só quero dizer que foi muito emocionante, conheço Val há décadas”, disse o astro. “Para vê-lo voltar e interpretar aquele personagem… ele é um ator tão poderoso, que instantaneamente se tornou aquele personagem novamente… você está olhando para o Iceman.”
Cruise admitiu que as lágrimas rolaram. “Eu estava chorando, fiquei emocionado”, disse a Kimmel. “Ele é um ator tão brilhante e eu amo o trabalho dele.”
Kilmer foi diagnosticado com câncer na garganta em 2015 e tem limitado seu trabalho desde então por causa de uma traqueostomia.
Em maio do ano passado, Tom Cruise contou que se esforçou ao máximo para superar todos os obstáculos e ter Kilmer nas filmagens. “Eu realmente lutei muito para que ele fizesse o filme. O tipo de talento que ele tem, e você vê em cena, é muito especial, muito especial” disse o astro para a revista People.
Cruise foi além de garantir a presença do amigo no filme. Ele quis que a gravação da cena fosse um dia especial para ele e sua família, e convidou seus parentes a assistir ao trabalho no set.
Para completar, a equipe de efeitos trabalhou para reconstituir sua voz para a participação.
“Eles conseguiram dublá-lo com sua própria voz, o que é incrível”, destacou a filha do ator, Mercedes Kilmer, em entrevista ao jornal New York times. “Foi um feito tão especial e não deixa de ser uma extensão dos feitos técnicos deste filme.”
Veja a íntegra da nova entrevista de Tom Cruise abaixo.