Taye Diggs deixa série “All American” após cinco temporadas

O ator Taye Diggs, intérprete do personagem Billy Baker em “All American”, saiu da série após cinco temporadas. “Foi uma honra trabalhar com Taye nas últimas cinco temporadas e vê-lo trazer uma […]

Divulgação/The CW

O ator Taye Diggs, intérprete do personagem Billy Baker em “All American”, saiu da série após cinco temporadas.

“Foi uma honra trabalhar com Taye nas últimas cinco temporadas e vê-lo trazer uma vida tão incrível para o papel de Billy Baker”, disse a showrunner Nkechi Okoro Carroll em um comunicado ao site The Hollywood Reporter.

“Foi realmente um presente para mim e meus colegas escritores escrever um personagem que era igualmente imperfeito e heróico”, continuou ela. “Billy era todos nós e que alegria foi ver esse personagem crescer enquanto criava seus filhos e seus jogadores de futebol como uma grande família.”

A despedida do ator aconteceu no episódio “Time”, exibido na segunda (12/2) nos EUA. No episódio, Billy (Diggs) aceita o cargo de treinador principal na Golden Angeles University, onde deveria se reunir com Spencer (Daniel Ezra) e seu filho, Jordan (Michael Evans Behling).

Após um jogo de exibição para treinadores universitários, o ônibus que transportava Billy, Asher (Cody Christian), Jabari (Simeon Daise) e a equipe bate após estourar um pneu. Billy e a equipe saem do veículo, o treinador percebe que Jabari está desaparecido e volta para buscá-lo.

Enquanto o público se pergunta sobre o destino de Jabari, a cena final do episódio revela que Billy não sobreviveu. E Spencer descobre o destino de Billy enquanto ouve uma mensagem de voz que o ex-treinador deixou para ele.

Apesar desse final trágico, Carroll disse que “desejamos a Taye o melhor neste próximo capítulo de sua vida e ele continua sendo um membro amado da família ‘All American’, então você ainda não viu o final de Billy Baker”.

“All American” é quase um remix de três atrações da década passada, juntando o futebol americano colegial de “Friday Night Lights”, o novato rejeitado pelos mimados de “The O.C.” e a locação privilegiada de “90210”. Entretanto, sua trama é inspirada pela vida real de Spencer Paysinger, jogador profissional da NFL – e chegou a ser chamada de “Spencer”, durante seu desenvolvimento.

Spencer é vivido por Daniel Ezra (da série “The Missing”). Ele é introduzido na trama como um jogador de futebol americano colegial do bairro pobre, negro e violento de Crenshaw, que chama atenção de um olheiro (Taye Diggs) e é recrutado para jogar no colégio dos filhos de milionários da cidade, Beverly Hills High. Seu chegada gera inveja nos riquinhos de Los Angeles, mas inspira sua família a buscar o melhor para seu futuro. Paralelamente, seu destino também tem impacto na família do homem que o escolheu para trazer vitórias para o time, numa colisão de perspectivas de diferentes mundos.

Uma curiosidade dos bastidores é que a série tem produção de um atleta de outro tipo de futebol, Robbie Rogers, da equipe de “soccer” Los Angeles Galaxy, em parceria com Spencer Paysinger, com o megaprodutor Greg Berlanti (criador do Arrowverso) e com a roteirista April Blair (criadora de “Jane by Design”).

O elenco também inclui Cody Christian (série “Teen Wolf”), Samantha Logan (série “13 Reasons Why”), Monet Mazur (série “Castle”), Bre-z (série “Empire”), Michael Evans Behling (visto em “Empire”), Karimah Westbrook (“Suburbicon”) e Danielle Campbell (série “The Originals”).

A série é exibida no canal amaericano CW. O episódio final da 5ª temporada vai ao ar em 20 de fevereiro, mas a atração já foi renovada para a 6ª temporada.

No Brasil, “All American” é disponibilizada pela plataforma de streaming HBO Max.

Assista abaixo ao trailer da 5ª temporada.