Spielberg diz a Tom Cruise: “Você salvou Hollywood”

Steven Spielberg aproveitou o almoço dos indicados ao Oscar deste ano, no Beverly Hilton Hotel, de Los Angeles, para rasgar elogios a Tom Cruise. “Você salvou a bunda de Hollywood e pode […]

Divulgação/AMPAS

Steven Spielberg aproveitou o almoço dos indicados ao Oscar deste ano, no Beverly Hilton Hotel, de Los Angeles, para rasgar elogios a Tom Cruise.

“Você salvou a bunda de Hollywood e pode ter salvado a distribuição cinematográfica”, disse Spielberg a Cruise, numa troca que foi flagrada e compartilhada no Instagram pelo diretor Kartiki Gonsalves, cujo filme “Who Can Say No to Baby Elephants!” está nomeado para melhor curta-metragem documental. A cena acabou viralizando em minutos.

Dá pra ver no vídeo que Cruise ficou corado.

Spielberg ainda insistiu: “Sério, ‘Top Gun: Maverick’ pode ter salvado toda a indústria cinematográfica”.

A deferência se deve ao sucesso do filme estrelado por Cruise, que faturou US$ 718 milhões no mercado doméstico e US$ 1,4 bilhão em todo o mundo, quando os filmes ainda fracassavam nas bilheterias devido à covid-19.

O diretor e o ator são velhos amigos e já trabalharam juntos em cineasta de grande sucesso elogiou seu ator de “Minority Report” (2002) e “Guerra dos Mundos” (2005). Mas no Oscar 2023 disputam o mesmo troféu. Tanto “Os Fabelmans”, dirigido por Spielberg, e “Top Gun: Maverick”, estrelado por Cruise, concorrem ao Oscar de Melhor Filme. Ao todo, “Top: Gun Maverick” é indicado a seis Oscars, enquanto “Os Fabelmans” concorre a sete.

Vale apontar que Spielberg não foi o único presente ao almoço estrelado a bajular o intérprete de Maverick. O diretor Baz Luhrmann (“Elvis”) e os atores Brendan Gleeson (“Os Banshees de Inisherin”), Paul Mescal (“Aftersun”), Austin Butler (também de “Elvis”), Michelle Yeoh e Jamie Lee Curtis (ambas de “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo”), e outros fizeram questão de abordar Cruise durante o evento e tirar fotos.

O Oscar vai acontecer em 12 de março, em Los Angeles (EUA), com transmissão no Brasil pelo canal pago TNT e a plataforma de streaming HBO Max.