“Tudo Em Todo Lugar ao Mesmo Tempo” quebra recorde de prêmios do Sindicato dos Atores

O Sindicato dos Atores dos Estados Unidos (SAG, na sigla em inglês) consagrou “Tudo Em Todo Lugar ao Mesmo Tempo” com quatro troféus em sua premiação anual, o SAG Awards. Trata-se de […]

Instagram/SAG Awards

O Sindicato dos Atores dos Estados Unidos (SAG, na sigla em inglês) consagrou “Tudo Em Todo Lugar ao Mesmo Tempo” com quatro troféus em sua premiação anual, o SAG Awards. Trata-se de um feito recordista. Ate então, nunca antes um filme ou série tinha conquistado tantas vitórias no evento das estrelas de Hollywood.

Exibida pelo YouTube da Netflix, após o final do contrato com a TNT, a cerimônia realizada na noite deste domingo (26/2) no Fairmont Century Plaza, em Los Angeles, premiou Michelle Yeoh, a protagonista de “Tudo Em Todo Lugar ao Mesmo Tempo”, além de Ke Huy Quan e Jamie-Lee Curtis como os Melhores Coadjuvantes. Para completar, os astros de “Tudo Em Todo Lugar ao Mesmo Tempo” também foram eleitos o Melhor Elenco, e transformaram a premiação numa homenagem a James Hong, que na quarta passada (22/2) completou 94 anos.

Brendan Fraser, astro de “A Baleia”, completou a premiação cinematográfica como Melhor Ator.

Todos os discursos foram emocionantes, mas Ke Huy Quan e Michelle Yeoh chamaram a atenção para o feito histórico de suas premiações, como primeiros asiáticos a vencerem os troféus de suas categorias. “Acho que se eu falar, meu coração vai explodir”, disse Yeoh ao subir ao palco. “Isso é para todas as garotas que se parecem comigo”, ela proclamou.

Geralmente, os premiados pelo Sindicato dos Atores também vencem o Oscar de suas categorias, já que a maioria dos eleitores das duas premiações é formada pelas mesmas pessoas. No ano passado, a coincidência foi de 100%, com vitórias de Will Smith (“King Richard: Criando Campeãs”), Jessica Chastain (“Os Olhos de Tammy Faye”), Troy Kotsur (“No Ritmo do Coração”) e Ariana DeBose (“Amor, Sublime Amor”), sem esquecer que “No Ritmo do Coração” venceu como Melhor Elenco antes de levar o Oscar de Melhor Filme.

Nas categorias televisivas, os destaques ficaram com Jason Bateman (“Ozark”) e Jennifer Coolidge (“The White Lotus”) em Drama, Jeremy Allen White (“O Urso”) e Jean Smart (“Hacks”) em Comédia, Sam Elliott (“1883”) e Jessica Chastain (“George & Tammy”) em Minissérie, e as séries “The White Lotus” e “Abbott Elementary”, vencedoras do troféu Melhor Elenco de Drama e Comédia, respectivamente.

Confira abaixo o discurso emocionado de Michelle Yeoh, com direito a palavrão, e logo a seguir a lista completa dos vencedores.

Melhor Elenco de Filme
“Tudo Em Todo Lugar ao Mesmo Tempo”

Melhor Ator
Brendan Fraser, “A Baleia”

Melhor Atriz
Michelle Yeoh, “Tudo Em Todo Lugar ao Mesmo Tempo”

Melhor Ator Coadjuvante
Ke Huy Quan, “Tudo Em Todo Lugar ao Mesmo Tempo”

Melhor Atriz Coadjuvante
Jamie-Lee Curtis, “Tudo Em Todo Lugar ao Mesmo Tempo”

Melhores Dublês em Filme
“Top Gun: Maverick”

Melhor Elenco em Série de Drama
“The White Lotus”

Melhor Ator em Série de Drama
Jason Bateman, “Ozark”

Melhor Atriz em Série de Drama
Jennifer Coolidge, “The White Lotus”

Melhor Elenco em Série de Comédia
“Abbott Elementary”

Melhor Ator em Série de Comédia
Jeremy Allen White, “O Urso”

Melhor Atriz em Série de Comédia
Jean Smart, “Hacks”

Melhor Ator em Telefilme ou Minissérie
Sam Elliott, “1883”

Melhor Atriz em Telefilme ou Minissérie
Jessica Chastain, “George & Tammy”

Melhor Performance de Dublês em Série
“Stranger Things”