Série de gladiadores “Spartacus” vai ganhar continuação

O sucesso “Spartacus” ganhará um revival pelo canal pago americano Starz. Steven S. DeKnight, o criador original da série, está desenvolvendo uma nova temporada do programa. Ele também atuará como showrunner e […]

Divulgação/Starz

O sucesso “Spartacus” ganhará um revival pelo canal pago americano Starz. Steven S. DeKnight, o criador original da série, está desenvolvendo uma nova temporada do programa. Ele também atuará como showrunner e produtor executivo do projeto.

DeKnight é muito conhecido por seu trabalho como roteirista em “Buffy: A Caça-Vampiros” e também por ter escrito, dirigido e produzido as famosas séries “Angel” e “Smallville”. Ele também foi showrunner de “Demolidor”.

Em um comunicado para a imprensa, o produtor comemorou o retorno da série: “É uma honra incrível ser convidado a voltar ao mundo de ‘Spartacus’ e ser recebido com total apoio criativo de meus colegas da Starz e da Lionsgate. Juntos estamos criando algo verdadeiramente único e incomum para o próximo capítulo desta história épica”.

Lançada em 2010, a série teve três temporadas e foi o primeiro grande sucesso de audiência do canal Starz. “Spartacus” é inspirada na história do gladiador de mesmo nome que incitou uma enorme rebelião de escravos contra Roma no ano 73 A.C. A série, protagonizada pelo saudoso Andy Whitfield (“A Clínica”), ficou conhecida pelas suas cenas de violência muito realistas.

Andy foi diagnosticado com um linfoma não-Hodgkin quando fazia um check-up antes de iniciar as gravações da 2ª temporada do programa. Esse tipo de câncer no sistema linfático foi o mesmo enfrentado pelos atores Reynaldo Gianecchini e Edson Celulari, ambos curados.

Enquanto esperava o tratamento e recuperação do ator, o canal produziu uma série derivada de “Spartacus”, apenas aguardando a volta do astro. Embora tivesse se declarado livre do câncer, dois meses depois do anúncio, ele sofreu complicações da doença e foi obrigado a abandonar o papel. Andy veio a falecer em 11 de setembro de 2011, em Sydney, na Austrália.

Após a despedida do ator, Liam McIntyre (“The Flash”) substituiu o astro nas duas últimas temporadas da série, que foram intituladas como “Spartacus: Vengeance” (2012) e “Spartacus: War of the Damned” (2013).

A sequência de Spartacus será ambientada após a derrota de Spartacus e sua revolução. E, segundo seu criador, a série será “uma nova história de traição, engano e sangue se desenrolando em Roma”.

Personagens das temporadas anteriores devem retornar, mas os principais protagonistas, inclusive o próprio Spartacus, morreram no desfecho da 3ª temporada, que serviu como final da trama original.

Ainda não há previsão de estreia para a nova temporada do programa.

Lembre o trailer da temporada inaugural da série.