Série “Mistério do Mar” é renovada para 2ª temporada

A plataforma de streaming Amazon Prime Video renovou a série britânica “Mistério do Mar” (The Rig) para sua 2ª temporada. A 1ª temporada da série se passou numa remota plataforma de petróleo […]

Divulgação/Amazon

A plataforma de streaming Amazon Prime Video renovou a série britânica “Mistério do Mar” (The Rig) para sua 2ª temporada.

A 1ª temporada da série se passou numa remota plataforma de petróleo da costa escocesa, que de repente foi envolta por uma névoa misteriosa. O incidente deixou os trabalhadores sem comunicação e visão do mar, totalmente isolados do mundo, enquanto tremores começam a abalar suas estruturas. Além disso, a névoa contém uma bactéria mortal que começa a afetar as pessoas. E pouco a pouco a histeria começa a crescer, testando relacionamentos, hierarquia e amizades.

A trama da 2ª temporada vai acompanhar a tripulação sobrevivente enquanto eles são retirados da plataforma de helicóptero e levados para um novo local, onde um novo perigo os aguarda. Lá, eles vão enfrentar conspirações, conflitos e novas ameaças das profundezas do oceano.

A série foi criada pelo roteirista estreante David Macpherson, que é filho de um trabalhador das plataformas de petróleo do Mar do Norte, e que resolveu aproveitar as histórias contadas por seu pai sobre aquele ambiente para conceber a trama.

“Na 2ª temporada, estou ansioso para expandir o mundo da nossa série pelo olhar do nosso excelente elenco, enquanto entregamos mais choques e emoções e nos aprofundamos tanto em nossos personagens quanto na mitologia original durante a expansão da nossa série”, disse Macpherson, em comunicado.

“Mistério do Mar” é estrelada por Martin Compston (“Line of Duty”), Iain Glen (“Game of Thrones”), Emily Hampshire (“Schitt’s Creek”), Rochenda Sandall (“Criminal: UK”), Owen Teale (“Game of Thrones”), Mark Addy (“Game of Thrones”), Molly Vevers (“The Spanish Princess”), Abraham Popoola (“Cruella”) e Stuart McQuarrie (“Des”), que vão retornar para a 2ª temporada, ainda sem data de estreia.

Confira abaixo o trailer da série.