Rihanna vai se apresentar na cerimônia do Oscar

Depois de ser tornar a 2ª maior audiência na história do Super Bowl, Rihanna já tem uma nova apresentação marcada na TV. Nesta quinta-feira (23/2), a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas […]

Divulgação/Universal Music

Depois de ser tornar a 2ª maior audiência na história do Super Bowl, Rihanna já tem uma nova apresentação marcada na TV. Nesta quinta-feira (23/2), a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou que a cantora irá cantar na cerimônia do Oscar 2023.

Rihanna irá performar “Lift Me Up”, canção que faz parte da trilha sonora do filme “Pantera Negra 2: Wakanda Para Sempre” (2022). O hit alcançou o 2º lugar na Billboard Hot 100 após seu lançamento em outubro do ano passado, e marcou a primeira canção inédita de Rihanna depois de um hiato de seis anos se dedicando exclusivamente à marca de cosméticos e lingerie Fenty.

A música também rendeu a primeira indicação de Rihanna ao Oscar.

Criada em colaboração com o diretor Ryan Coogler, a rapper nigeriana Tems e o produtor Ludwig Göransson, “Lift Me Up” foi uma das canções mais emocionantes do segundo filme do Pantera Negra, feita em homenagem ao saudoso ator Chadwick Boseman (1976-2020).

A apresentação do Oscar 2023 será realizada exatamente um mês após o show de intervalo no Super Bowl, quando Rihanna fez história ao atrair 118,7 milhões de espectadores simultâneos, recebeu muitas críticas positivas e ainda “anunciou” sua segunda gravidez ao vivo.

Com a indicação ao Oscar, ela se junta a um seleto grupo de artistas que se apresentaram no Super Bowl e no Oscar no mesmo ano. Até o momento, Phil Collins e Lady Gaga eram os únicos artistas a realizarem esse feito. Vale lembrar que Gaga é uma das concorrentes de Rihanna na categoria de Melhor Canção Original. Ela pode ganhar o seu segundo Oscar pela música “Hold My Hand”, da trilha sonora de “Top Gun: Maverick” (2022).

Os outros indicados da categoria são Sofia Carson por “Applause”, do filme “Elas por Elas” (2022), Son Lux por “This Is A Life” de “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo” (2022) e a grande favorita “Naatu Naatu”, do longa indiano “RRR (Revolta, Rebelião, Revolução)”. A canção de M. M. Keeravani e Chandrabose saiu vitoriosa na última edição do Globo de Ouro e tem grandes chances de repetir o feito na maior premiação do cinema.

A 95ª cerimônia do Oscar acontece no próximo dia 12 de março em Los Angeles com apresentação do humorista Jimmy Kimmel. A transmissão no Brasil vai acontecer pelo canal pago TNT e pela plataforma HBO Max.