O paredão do “BBB 23” deste domingo (19/2) foi formado mais cedo. Não só devido ao programa ao vivo ter começado às 21h15 na Globo, antecipado pelo carnaval, mas porque o primeiro emparedado saiu já na madrugada de sexta (17/2), durante a Prova do Líder. Fred do Desimpedidos pegou a consequência do paredão e foi o primeiro integrante a ir parar na berlinda da semana.
Os demais integrantes foram definidos ao vivo na sala do “BBB” – pelo voto do Líder, da casa e num contragolpe de Fred.
O líder Cezar Black votou em seu desafeto Ricardo Alface, que usou seu poder de Anjo da semana para tirá-lo do VIP e colocá-lo no castigo do Monstro.
Antes de começar a votação da casa, Cristian Vanelli usou o Poder do Silêncio para impedir Fred Nicácio de votar. Além dele, Cara de Sapato também não pôde votar pela consequência da disputa do Líder.
Com votação aberta e nominal, Cristian recebeu 10 votos (de Marvvila, Larissa Santos, Key Alves, Ricardo, Gustavo Cowboy, Domitila Barros, Sarah Aline, Aline Wirley, Gabriel Santana e Fred Desimpedidos), superando o outro único votado, Fred Nicácio, que teve 4 votos (de MC Guimê, Amanda Meirelles, Cristian e Bruna Griphao).
Com direito a um contragolpe, Fred Desimpedidos definiu Domitila como quarto nome.
Fred, Domitila e Cristian foram disputar a Prova Bate-Volta para definir quem escaparia do Paredão.
O vencedor da prova de sorte patrocinada foi a ativista Domitila Barros.
Assim, Ricardo, Cristian e Fred disputam o paredão da semana.
O mais votado deste trio sairá do programa na próxima terça (21/7).