Pennywise está de volta: HBO Max anuncia série derivada de “It: A Coisa”

A HBO Max anunciou a produção de “Welcome to Derry”, série que servirá como prelúdio dos filmes de “It: A Coisa” (2017). Diretor dos dois longas da franquia, Andy Muschietti (“The Flash”) […]

A HBO Max anunciou a produção de “Welcome to Derry”, série que servirá como prelúdio dos filmes de “It: A Coisa” (2017). Diretor dos dois longas da franquia, Andy Muschietti (“The Flash”) está desenvolvendo a nova série ao lado da mulher e produtora Barbara Muschietti (“Birdbox”). O cineasta também está encarregado de dirigir vários episódios da atração, incluindo o piloto.

“Welcome to Derry” vai expandir a visão estabelecida pelo cineasta em “It: A Coisa” (2017) e “It: Capítulo Dois” (2019), adaptação em duas partes de um dos livros mais famosos do escritor Stephen King.

A trama será um prólogo ambientado na década de 1960, antes dos eventos do filme de 2017, e deve incluir a história de origem de Pennywise, o Palhaço dos balões. Nenhum nome foi confirmado no elenco.

“Quando adolescentes, nos revezamos na leitura dos capítulos de ‘It’ de Stephen King até que o grosso livro se desfez em pedaços. É uma história épica que contém multidões, muito além do que poderíamos explorar em nossos filmes. Mal podemos esperar para compartilhar as profundezas do romance com todo o seu coração, humor, humanidade e horror”, comentou Andy Muschietti em comunicado.

“Estamos muito satisfeitos em continuar esta franquia icônica com os brilhantes Andy e Barbara Muschietti, Jason Fuchs e Brad Caleb Kane. Este prelúdio irá expandir a tela narrativa de ‘It’ e atrair fãs para a aterrorizante e fascinante cidade de Derry”, complementou Sarah Aubrey, chefe de conteúdo original da HBO Max.

Em depoimento, King se mostrou satisfeito com mais uma adaptação de sua obra: “Estou animado que a história de Derry, a cidade mais assombrada do Maine, continue. E estou feliz que Andy Muschietti esteja supervisionando as festividades aterrorizantes, junto com um grupo de gênios, incluindo sua talentosa irmã, Barbara”.

Na história de “It: A Coisa”, Pennywise é uma entidade macabra que existe desde o início dos tempos. Assumindo diferentes formas, a criatura assombra os arredores de Derry por centenas de anos antes de ser derrotado pelo Clube dos Perdedores. Desta forma, a série pode contar a história de outro grupo de vítimas, que encarou Pennywise muito antes dos eventos dos filmes.

Sucesso de crítica e público, os filmes da franquia arrecadaram juntos mais de US$ 1,1 bilhão nas bilheterias. O elenco contou com nomes como James McAvoy (“Fragmentado”), Jessica Chastain (“X-Men: Fênix Negra”), Bill Hader (“Barry”), Finn Wolfhard (“Stranger Things”) e Sophia Lillis (“Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes”).

Veja o trailer do primeiro filme da franquia.