O Gerente da Noite: Série com Tom Hiddleston terá 2ª temporada

A série “O Gerente da Noite” (The Night Manager), desenvolvida pela pela emissora americana AMC e pela rede britânica BBC, vai ganhar uma 2ª temporada. Segundo o site Deadline, a nova temporada […]

Divulgação/AMC

A série “O Gerente da Noite” (The Night Manager), desenvolvida pela pela emissora americana AMC e pela rede britânica BBC, vai ganhar uma 2ª temporada. Segundo o site Deadline, a nova temporada ganhou o nome provisório de “Steelworks” e vai contar com o retorno do ator Tom Hiddleston (“Loki”) no papel do protagonista Jonathan Pine. Entretanto, a continuação da trama de 2016 será exibida agora na Amazon Prime Video.

Baseada no livro homônimo do escritor John le Carré (“O Espião que Sabia Demais”), a série gira em torno do ex-soldado britânico Jonathan Pine (Hiddleston), que na trama original se viu envolvido numa disputa entre agências de inteligência e o comércio internacional secreto de armas. Para se aproximar do letal traficante de armas Richard Onslow Roper (Hugh Laurie), Pine precisa tornar-se um criminoso.

A atração foi dirigida pela cineasta Susanne Bier (“Bird Box”) e venceu dois Emmys e três Globos de Ouro.

A 2ª temporada será escrita novamente por David Farr (“Hannah”), criador da série. Desta vez, porém, ele vai precisar utilizar uma premissa inédita, criada exclusivamente para a produção, já que le Carré não continuou a história na literatura, apesar de seu final ambíguo.

Na trama, depois que o negociador de armas britânico Richard Roper (Hugh Laurie) é levado pelos sírios no final, Pine é informado de que ele está morto e agora precisa enfrentar um novo desafio ainda mais mortal.

A 2ª temporada de “O Gerente da Noite” deve começar a ser rodada ainda este ano, com locações em Londres e na América do Sul. Mas ainda não há previsão de estreia.

Curiosamente, o mesmo livro de John le Carré também deu origem a uma série indiana que, por sua vez, também deve ganhar uma 2ª temporada.

Confira abaixo o trailer da série de “O Gerente da Noite”.