Novo reboot de “Hellboy” é confirmado com diretor de “Motoqueiro Fantasma 2”

A Millennium Media confirmou que “Hellboy” vai sofrer um reboot e revelou detalhes da produção do próximo filme, durante o Mercado Europeu de Cinema (EFM, na sigla em inglês), evento de apresentação […]

Divulgação/Millennium

A Millennium Media confirmou que “Hellboy” vai sofrer um reboot e revelou detalhes da produção do próximo filme, durante o Mercado Europeu de Cinema (EFM, na sigla em inglês), evento de apresentação de novos projetos que acontece paralelamente ao Festival de Berlim.

O estúdio comprou os direitos de “Hellboy” em 2018 e espera que o reboot possa gerar uma nova série de filmes de sucesso, depois de experimentar a decepção de bilheteria em seu primeiro reboot de 2019, estrelada por David Harbour (“Stranger Things”) no papel-título.

O novo filme vai se chamar “Hellboy: The Crooked Man” e as filmagens já vão começar no próximo mês na Bulgária. A direção está a cargo de Brian Taylor (“Motoqueiro Fantasma: Espírito de Vingança”), mas o elenco ainda não foi definido. Segundo a Millennium, as conversas com os atores estão em estágio avançado.

Um detalhe importante da produção é que, pela primeira vez na franquia cinematográfica, o roteiro foi escritor por Mike Mignola, criador dos quadrinhos de “Hellboy”. Ele trabalhou na história com seu parceiro nos quadrinhos, Chris Golden.

“’The Crooked Man’ se difere de todos os filmes anteriores de ‘Hellboy’, porque o criador dos quadrinhos Mike Mignola finalmente criará uma versão autêntica de suas histórias e personagens em forma de filme”, disse o presidente da Millennium Media, Jeffrey Greenstein, que está na EFM em Berlim conversando com potenciais distribuidores sobre o projeto. “Este é o primeiro de uma série de filmes que cativarão o público de maneiras familiares (e novas). Brian Taylor é um especialista no gênero, e eu não poderia pensar em uma pessoa melhor para dar vida a essa história e mostrar ao nosso público essa programação diferente e original de filmes de Hellboy.”

O novo filme mostrará Hellboy e um agente novato do Bureau de Pesquisa e Defesa Paranormal (BPRD, na sigla em inglês) presos na zona rural dos Apalaches durante os anos 1950. Lá, eles descobrem uma pequena comunidade assombrada por bruxas, liderada por um demônio local com uma conexão preocupante com o passado de Hellboy: o Crooked Man.

Nos quadrinhos, o Crooked Man era um homem avarento do século 18 e aproveitador da guerra chamado Jeremiah Witkins, que foi enforcado por seus crimes, mas voltou do Inferno como o demônio residente da região.

Ainda não há previsão para a estreia.