Nextflix aposta em conteúdo coreano e anuncia 8 realities – de namoro a zumbis

De olho na crescente audiência de reality shows e programas de variedades e no sucesso de suas séries sul-coreanas, a Netflix resolveu apostar alto no seguimento e anunciou nada menos que 8 […]

Divulgação/Netflix

De olho na crescente audiência de reality shows e programas de variedades e no sucesso de suas séries sul-coreanas, a Netflix resolveu apostar alto no seguimento e anunciou nada menos que 8 novas produções coreanas sem scripts em 2023.

É o dobro do ano passado. Os títulos englobam os mais variados temas, como namoro, competições físicas, jogos mentais e zumbis. Segundo a empresa, os lançamentos serão mensais ou bimestrais.

A empresa sabe que realities de namoro e sobrevivência são formatos amados em todo o mundo. E, no inédito reality “Nineteen to Twenty”, o público poderá acompanhar a última semana de adolescentes da geração Z antes de completarem 20 anos. Nesse novo formato, eles aprenderão lições práticas para se prepararem para a vida adulta. Já em “Zumbiverso”, os competidores lutam pela sua sobrevivência enquanto Seul é atacada por mortos-vivos. Para tornar o cenário mais realista possível, a equipe de arte da série “All of Us Are Dead” (2022) foi contratada. E os zumbis serão treinados pelos coreógrafos do terror “Kingdom” (2019).

Em “Siren: Survive the Island”, 24 mulheres altamente treinadas são postas em missões que colocam seus limites à prova enquanto disputam entre si. Já “Devil’s Plan” é um reality de sobrevivência com jogos mentais e um prêmio de 500 milhões de wons para o seu vencedor. Jeong Jong-yeon, pioneiro no campo dos realities coreanos de sobrevivência baseados em jogos mentais, é o responsável pela série.

Um programa já conhecido do público também retorna para sua nova temporada. É o caso do sucesso “Solteiros, Ilhados e Desesperados”, que está de volta para a sua 3ª temporada. Com mudanças nas regras e nas locações, o projeto promete para movimentar – ainda mais – os encontros românticos entre os participantes.

“Quando recebemos a proposta para fazer o programa, no final de 2020, não havia muitos realities de namoro na Coreia do Sul. Por isso, nós solucionamos essa demanda local e acabamos conquistando fãs de todo o mundo. Na 1ª temporada, o título se tornou o primeiro reality coreano a estrear no Top 10 mundial de séries em língua não inglesa. Este ano, a 2ª temporada ficou no Top 10 mundial por quatro semanas e sempre aumentando seu número de visualizações”, disse Yoo Ki Hwan, o gerente de projetos coreanos da Netflix, em comunicado para a imprensa.

“A Batalha dos 100” é o único desses programas que já está disponível na plataforma. O programa entrou em 2º lugar no top 10 mundial de séries em língua não inglesa e figura no top 10 de 62 países. No reality, 100 pessoas – no auge do seu preparo físico – encararam provas extremas para conquistar um grande prêmio em dinheiro. Faltam apenas duas semanas para descobrirmos quem vencerá a competição.

A plataforma também lançará seu primeiro reality de episódios curtos. Com programas de apenas meia hora e um tempo de produção de apenas três meses, a empresa consegue propor assuntos mais atuais e relevantes para seus nossos assinantes. “A Netflix tem o compromisso de criar bom entretenimento para diversos públicos. Estamos radiantes em ver nosso catálogo de realities coreanos crescer e conquistar fãs em todo o mundo”, declarou Yoo Ki Hwan.