A atriz Malu Mader vai estrelar a adaptação de “Caminhando Contra o Tempo”, nova adaptação de um livro de seu marido, o escritor e guitarrista Tony Bellotto (dos Titãs).
Baseado no livro “BR 163”, publicado em 2001 pela Companhia das Letras, o filme vai trazer Malu como uma policial chamada Lavínia.
O livro conta duas histórias diferentes. Uma delas é de Lavínia, que aos três meses de vida foi deixada num orfanato de freiras e cresceu querendo conhecer a identidade de seus pais. Ao virar policial, ela vai descobrir o que queria e o que não queria, ao receber a missão de caçar um contrabandista na fronteira com o Paraguai. Viajando num Opala, Lavínia e um policial de nome Cardoso seguem pela BR 163, aparentemente unidos pelo mesmo objetivo. Pouco a pouco, entretanto, percebe-se que nenhum dos dois está ali no estrito cumprimento do dever profissional: com este criminoso, ambos têm assuntos pessoais a tratar.
Já a segunda história acompanha Selene, uma jovem órfã de mãe e abandonada pelo pai, que foi criada por uma cafetina e virou “garota de programa”. Um dia Selene recebe um pedido do pai distante: ajudá-lo a fugir da penitenciária de Presidente Venceslau, no interior de São Paulo.
A vida de Lavínia e Selene acabam se cruzando na mesma estrada, que batiza o livro.
O filme tem direção de Dodô Brandão, produção de Flávio R. Tambellini e também contará com Marcos Palmeira no elenco, no papel do presidiário Palito.
As filmagens serão realizadas no Rio de Janeiro e em Mato Grosso, mas a data de estreia ainda não foi determinada.
“Caminhando Contra o Tempo” será a terceira adaptação cinematográfico de Bellotto, cujos livros já inspiraram “Bellini e a Esfinge” (2001) e “Bellini e o Demônio” (2008). Ele também é autor do livro em que se baseia a série “Dom”, da Amazon Prime Video.