Leonardo DiCaprio e J. J. Abrams vão produzir adaptação de Stephen King

O ator Leonardo DiCaprio (“Era uma Vez em Hollywood”) e o cineasta J. J. Abrams (“Star Wars: O Despertar da Força”) vão produzir a adaptação do livro “Billy Summers”, escrito por Stephen […]

Divulgação/Simon and Schuster

O ator Leonardo DiCaprio (“Era uma Vez em Hollywood”) e o cineasta J. J. Abrams (“Star Wars: O Despertar da Força”) vão produzir a adaptação do livro “Billy Summers”, escrito por Stephen King. E embora não tenha sido confirmado, também não foi descartada a possibilidade de DiCaprio estrelar o filme, e Abrams dirigí-lo.

O livro conta a história do personagem-título, um assassino de aluguel que quer se aposentar, mas aceita um último trabalho altamente lucrativo. Para esse trabalho, Summers precisará matar Joel Allen, um sujeito que será levado a julgamento por ter atirado em dois homens durante um jogo de pôquer.

Além desse crime pelo qual será julgado, Allen já matou diversas outras pessoas, o que fez com que os mafiosos para quem ele trabalha ficassem receosos sobre possíveis acordos que ele pudesse fazer com a promotoria.

Para conseguir realizar o traballho, Summers precisa se infiltrar numa cidade tranquila, onde finge ser um aspirante a escritor. Mas as coisas dão errado para o protagonista depois que ele conclui o trabalho.

Inicialmente, “Billy Summers” seria transformado em uma série de TV, que foi oferecida para diferentes emissoras e plataformas de streaming. Agora, porém, o plano é transformar o livro num filme.

O roteiro da adaptação está sendo escrito por Ed Zwick e Marshall Herskovitz (ambos de “Jack Reacher: Sem Retorno”).

“Billy Summers” ainda não tem previsão de estreia.

Vale lembrar que J. J. Abrams tem experiência com adaptações de histórias de Stephen King. O cineasta produziu as séries “11.22.63” (baseada no livro “Novembro de 63”), “Lisey’s Story” (adaptação do livro “LOVE – A História de Lisey”) e “Castle Rock” (inspirada nos personagens e cenários criados por King).

Leonardo DiCaprio será visto a seguir no thriller “Assassinos da Lua das Flores”, sua nova parceria com o cineasta Martin Scorsese (“O Lobo de Wall Street”), ainda sem data de lançamento.