Lady Gaga está sendo processada nos EUA por não pagar a recompensa oferecida pelo resgate de seus dois buldogues franceses roubados há dois anos.
Os pets foram roubados à mão armada em fevereiro de 2021, enquanto eram levados para passear por Ryan Fischer, um funcionário da artista em Los Angeles. O passeador se recusou a dar os cachorros e foi baleado durante a ação dos criminosos.
A cantora ofereceu uma recompensa para quem devolvesse seus cachorros. Por conta disso, uma mulher procurou a polícia para entregar os buldogues franceses, que ela teria “achado” na rua. Mas, em vez de receber os US$ 500 mil anunciados pela cantora, foi acusada de ser cúmplice do crime. Outros dois comparsas também foram presos por participação no roubo.
Agora, a mulher, que se chama Jennifer McBride, afirma que foi enganada por Lady Gaga. Ela alega que a cantora deixou claro que iria pagar a recompensa “sem perguntas” se seus cachorros fossem devolvidos ilesos.
Jennifer McBride afirma que devolveu os cães para a artista no dia 26 de fevereiro de 2021, apenas dois dias após eles terem sido roubados.
Ela decidiu processar Lady Gaga para receber o que acredita ter direito, apesar de ser acusada de roubo, receptação de propriedade roubada e ser cúmplice do crime.
De acordo com o site TMZ, que deu a notícia, ela era namorada do pai de um dos responsáveis pela violência contra o passeador de cães.