“Jornal Nacional” tem audiência recorde com homenagem a Glória Maria

Em um dia histórico para o jornalismo brasileiro, a Globo marcou altos índices de audiência com o “Jornal Nacional”, que fez uma homenagem póstuma para a repórter Glória Maria, um dos ícones […]

Divulgação/Globo

Em um dia histórico para o jornalismo brasileiro, a Globo marcou altos índices de audiência com o “Jornal Nacional”, que fez uma homenagem póstuma para a repórter Glória Maria, um dos ícones do canal. A edição da última quinta-feira (3/2) se consagrou com uma das exibições mais marcantes do telejornal.

O programa teve sua duração estendida: iniciou às 20h30 e foi até às 22h09. Nesse período, o jornal alcançou 25,3 pontos no Ibope, o maior número registrado para uma edição de quinta-feira do noticioso desde setembro de 2022. O “Jornal Nacional”, inclusive, igualou sua audiência com a da novela “Travessia”, que ocupa o horário nobre da emissora.

Os pontos conquistados no Ibope significam que cerca de 40% dos televisores ligados da Grande São Paulo estavam assistindo a rede Globo durante a exibição do jornal.

Em uma cena memorável, o programa foi finalizado com uma enorme salva de palmas para Glória Maria. William Bonner e Renata Vasconcellos se emocionaram durante a transmissão e não conseguiram segurar o choro, causando grande comoção entre os espectadores, que também transformaram o “JN” num dos tópicos mais comentados da noite no Twitter – superando as intrigas do “BBB 23”.