John Cleese fará reboot da série “Fawlty Towers”, sucesso dos anos 1970

O ator John Cleese vai escrever e estrelar um reboot de “Fawlty Towers”, série clássica britânica, que ele estreou entre 1975 e 1979 na rede BBC. A nova versão será produzida pelo […]

Divulgação/BBC

O ator John Cleese vai escrever e estrelar um reboot de “Fawlty Towers”, série clássica britânica, que ele estreou entre 1975 e 1979 na rede BBC. A nova versão será produzida pelo cineasta Rob Reiner (“A Princesa Prometida”).

“Fawlty Towers” teve apenas duas temporadas de seis episódios cada, mas foi repetida à exaustão. A série acompanhava a rotina da família Fawlty enquanto eles lutavam para manter seu casamento, sanidade e hotel funcionando.

A nova versão vai mostrar como o cínico, exagerado e misantrópico Basil Fawlty (Cleese) está lidando com o mundo moderno. A série também vai destacar o relacionamento entre Basil e uma filha que ele acabou de descobrir que tinha – que será interpretada pela própria filha do ator, Camilla Cleese.

Além de Reiner, a série também será produzida pela esposa do diretor, Michele Reiner, e por Matthew George (“Uma Guerra Pessoal”), a quem Cleese não poupou elogios.

“O que eu gosto em Matt é que, ao contrário de muitos produtores, ele realmente ‘entende’ o processo criativo”, disse Cleese, em comunicado. “Quando nos conhecemos, ele ofereceu uma excelente primeira ideia, e então Matt, minha filha Camilla e eu tivemos uma das melhores sessões criativas de que me lembro. De sobremesa tínhamos um conceito geral tão bom que, alguns dias depois, ganhou a aprovação de Rob e Michele Reiner. Camilla e eu estamos ansiosos para expandi-lo em uma série.”

“John Cleese é uma lenda da comédia. Só a ideia de trabalhar com ele me faz rir”, completou Rob Reiner.

O novo “Fawlty Towers” ainda não tem previsão de estreia.

Embora tenha tido uma curta duração, a série ficou em 1º lugar na lista de 100 melhores séries britânicas promovida pelo British Film Institute, e divulgada em 2000. Já em 2019, a revista Radio Times nomeou a atração como a maior série britânica de todos os tempos, com base em votação feita por especialistas em comédia.

Confira abaixo algumas cenas hilárias da série original.