HBO Max cancela “Pennyworth” na 3ª temporada

A HBO Max cancelou a série “Pennyworth” após sua 3ª temporada. A notícia contém ironia, porque a série era considerada um sucesso quando exibida no canal pago americano Epix, que lançou suas […]

Divulgação/Epix

A HBO Max cancelou a série “Pennyworth” após sua 3ª temporada. A notícia contém ironia, porque a série era considerada um sucesso quando exibida no canal pago americano Epix, que lançou suas duas primeiras temporadas. A série só passou a ser exclusiva da HBO Max em sua 3ª temporada, aparentemente apenas para ser cancelada.

“Pennyworth” acompanhava a juventude de Alfred Pennyworth, o famoso mordomo dos quadrinhos de Batman, durante a década de 1960. Estrelada por Jack Bannon, a atração mostrava o protagonista como um agente secreto e apresentava a origem de seu envolvimento com Thomas Wayne (Ben Aldridge) e Martha Kane (Emma Paetz), os futuros pais de Batman.

A série criada por Bruno Heller e Danny Cannon, respectivamente criador e produtor de “Gotham”, tinha influência das produções de espionagem dos anos 1960, especialmente as paródias de 007 da época. Até as invenções de Lucius Fox (Simon Manyonda) lembravam os gadgets de Q.

Vale lembrar ainda que a 1ª temporada introduziu ao mundo a talentosa Emma Corrin como Esmé, o amor da juventude de Alfred. A atriz acabou consagrada como a Princesa Diana da 4ª temporada de “The Crown”.