Gustavo é eliminado no Paredão da Semana Turbo do “BBB 23”

A semana turbo do “BBB 23” teve eliminação no sábado (25/2), com Fred Nicácio, Domitila Barros e Gustavo Cowboy disputando a votação do público. Todos os três são supostos aliados do quarto […]

Divulgação/Globo

A semana turbo do “BBB 23” teve eliminação no sábado (25/2), com Fred Nicácio, Domitila Barros e Gustavo Cowboy disputando a votação do público. Todos os três são supostos aliados do quarto Aquário/Fundo do Mar, mas Gustavo vem há tempos fazendo movimentos de bastidores contra Nicácio.

A eliminação de Gustavo foi uma surpresa para os confinados, que, no sorteio dos palpites, consideraram maior a possibilidade de Fred sair do reality (ganhou dois palpites, da líder Sarah Aline e do rival Cara de Sapato), seguido por Domitila (um palpite de Cezar Black).

O apresentador Tadeu Schmidt lembrou ainda que os dois foram os mais indicados ao paredão pelos colegas desde o início do programa – Domi quatro e Fred três vezes. Já Gustavo só foi nomeado uma vez, nesta semana.

O público, porém, preferiu tirar o Cowboy do jogo. Ele teve a maioria esmagadora dos votos, 71,78%, a maior rejeição da edição até o momento, enquanto Fred recebeu 24,37% dos votos e Domitila apenas 3,85%.

Em seu discurso, Tadeu apontou que o fator determinante da eliminação foi a coragem, apontando que eles talvez não entendessem, como não entenderam o medo, citado pelo apresentador na eliminação anterior. Os espectadores, porém, entenderam, pois comemoraram muito a coragem de MC Guimê de colocar Gustavo, queridinho da maioria dos confinados, no paredão, e a falta de coragem do casal Guskey de falar na cara o que falam de todos pelas costas.

O destino de Gustavo caiu como uma bomba no reality. Key Alves, claro, caiu no choro ao ver o eliminado sair do programa, mas até Bruna Griphao colocou as mãos no rosto, incrédula.

De um modo geral, os participantes finalmente perceberem que estão completamente perdidos, sem entender quem é favorito e quem o público está louco para eliminar. O jogo deve mudar ainda mais, conforme as avaliações passarem por um rearranjo.