A golpista russa Anna Sorokin, que ganhou notoriedade ao ser retratada na minissérie “Inventando Anna”, da Netflix, dará palestra sobre negócios para estudantes da prestigiosa Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.
Segundo o site Page Six, Anna foi convidada por alunos de Harvard para palestrar sobre negócios, em particular sobre “empresas dirigidas por gerentes ambiciosos que avaliam mal seus riscos e organizações profissionais lideradas por golpistas”.
Além disso, a golpista também teria sido convidada para ministrar um curso na Universidade de Oxford, na Inglaterra, e fechou contrato para estrelar um reality show.
Anna Sorokin aplicou uma série de golpes ao se passar por uma herdeira alemã, chamada Anna Delvey, dando um prejuízo de cerca de R$ 1,4 milhão a hotéis, bancos e amigos. Ela acabou quitando as dívidas com o dinheiro pago pela Netflix pelos direitos à história de sua vida.
Em 2019, ela foi condenada a 12 anos de prisão por fraude, mas conseguiu progredir sua pena para prisão domiciliar em outubro passado, precisando usar tornozeleira eletrônica.
O reality que vai protagonizar será gravado no apartamento em que se encontra restrita, em Nova York.
O programa da produtora Butternut vai retratar jantares íntimos de Anna para convidados, entre eles atores, músicos, socialites e jornalistas.