Felipe Titto revela como ganhava mal como ator da Globo

O ator Felipe Titto surpreendeu os seguidores após revelar seu primeiro salário numa novela da Globo. No podcast Ticaracaticast, o artista deixou claro que enfrentou dificuldades financeiras no começo da carreira. Titto […]

Instagram/Felipe Titto

O ator Felipe Titto surpreendeu os seguidores após revelar seu primeiro salário numa novela da Globo. No podcast Ticaracaticast, o artista deixou claro que enfrentou dificuldades financeiras no começo da carreira.

Titto começou na TV brasileira como um dos garotos-propaganda mais cobiçados. “Fiz teste para tudo que você imaginar”, contou.

“Comecei a fazer publicidade infinita e aí chegou um determinado momento que acabou, que eu não tinha mais muito mercado na publicidade porque eu já tinha feito tudo… Eu fiz muito comercial, mano, muito comercial. Muito, muito, muito. Dava um intervalo da novela das 7, entrava eu num comercial de banco e aí tinha um comercial que não era eu.”

“[Mas] aí vinha eu, fazendo um comercial de carro e um de danone na sequência. E aí o mercado falou: ‘dá um brecada no cara, porque só dá ele e aí não credibiliza, tá em tudo!’.”

Por conta dessa pausa nos comerciais, o ator decidiu se inscrever no banco de talentos da rede Globo. Na época, ele conseguiu participar de duas participações especiais no quadro “Retrato Falado”, da Denise Fraga no “Fantástico”.

Pouco tempo depois, Titto participou do seriado “A Diarista” em 2004. O ator continuou insistindo nos testes de novelas e, no ano seguinte, conseguiu um papel cômico na novela “Malhação”.

“Fiz minha primeira ‘Malhação’ em 2005, [num papel] que eu era um personagem cômico, né? O que é também um ponto negativo na época, porque não tinha internet, não tinha rede social”, disse.

“E o [personagem] cômico não fazia dinheiro, quem faz dinheiro eram o vilão e o galã, que faz festa de 15 anos, é presença e o caralh*. […] Que são mais abrangentes para monetização. E aí, mano, o salário que eu tinha era aquilo, ganhava R$ 1.500 por mês”, relatou.

Apesar do sufoco, Felipe Titto continuou investindo na carreira artística nos anos seguintes. Em 2009, o ator fez uma participação especial na minissérie “Aline”, da rede Globo.

A vida de Titto deu uma guinada a partir de 2012, quando o artista interpretou Sidney na novela “Avenida Brasil”, conseguindo se estabelecer financeiramente. Na ocasião, Titto passou a receber cerca de R$ 5 mil mensais.

Nos anos seguintes, o ator colecionou papéis em “Amor à vida” (2013), “Malhação: Seu Lugar no Mundo” (2015), “O Outro Lado do Paraíso” (2017) e “A Dona do Pedaço” (2019).

Atualmente, Felipe Titto se dedica ao lado empresário como influenciador digital no Instagram. Ele também é fundador da holding Tittanium Inc, que conta com mais de 10 empresas de diversos segmentos.