A Submarine Entertainment divulgou uma cena inédita do documentário “Joan Baez: I Am a Noise”, sobre a vida e a obra da icônica cantora folk. O vídeo mostra o início da parceria de Baez com o cantor Bob Dylan.
Conforme a cantora explica, no início da década de 1960, ela convidava Dylan para subir ao seu palco, mas o público vaiava, porque não estava interessado em escutar outra voz que não fosse a dela. As reações mudavam assim que Dylan começava a cantar.
Pouco tempo depois, os dois iniciaram um relacionamento.
Dirigido por Karen O’Connor, Miri Navasky (“Frontline”) e Maeve O’Boyle (“The 8th”), “Joan Baez: I Am a Noise” explora os maiores momentos da carreira de Baez, como ao se apresentar em Woodstock ou ser introduzida ao Hall da Fama do Rock and Roll, sem esconder seus piores momentos, como as ansiedades pessoais e doenças mentais que ela sofreu em segredo.
Com acesso exclusivo aos arquivos da família de Baez – contendo centenas de cartas, filmagens caseiras, fotografias de família, esboços e gravações de áudio que Baez fez quando jovem – , as cineastas pintam um retrato verdadeiramente íntimo da famosa cantora e ativista política.
“Joan Baez: I Am a Noise” tem première mundial nesta sexta (17/2) no Festival de Berlim, mas ainda não tem previsão de lançamento comercial.