“Como Treinar o Seu Dragão” vai virar filme com atores reais

A Universal Pictures está desenvolvendo uma versão live-action de “Como Treinar o Seu Dragão”, sucesso animado de 2010 da DreamWorks Animation que virou uma franquia em expansão, repleta de continuações e séries […]

Divulgação/Universal Pictures

A Universal Pictures está desenvolvendo uma versão live-action de “Como Treinar o Seu Dragão”, sucesso animado de 2010 da DreamWorks Animation que virou uma franquia em expansão, repleta de continuações e séries derivadas.

O cineasta Dean DeBlois, responsável pelo filme filme original – e três vezes indicado ao Oscar – , vai escrever, dirigir e produzir a versão com atores reais – e dragões criados por computação gráfica.

Antes de criar “Como Treinar o Seu Dragão” com Chris Sanders, DeBlois também criou outra franquia adorada com o parceiro, “Lilo & Stitch” (2002), na Disney.

A história original de “Como Treinar o Seu Dragão” seguia um jovem viking infeliz, Soluço (dublado por Jay Baruchel), que aspirava caçar dragões, mas se torna o amigo improvável de um pequeno dragão, Banguela, e descobre que pode haver mais nas criaturas do que ele supunha. Só nos três filmes produzidos, a franquia animada acumulou mais de US$ 1,6 bilhão em bilheterias.

O estúdio já marcou a data de lançamento do filme nos cinemas dos EUA: 14 de março de 2025.