O brother Cezar Black venceu a prova de resistência do Líder na tarde desta sexta-feira (17/2), após quase 16 horas numa disputa direta contra Aline Wirley, que foi eliminada da dinâmica.
Na Prova do Líder, os brothers precisavam ficar sentados num carrinho de mercado, presos por um cinto, e aguentar por mais tempo possível sem dormir ou passar mal. A plataforma da dinâmica girava sem parar, enquanto a produção mudava a temperatura do ambiente de forma brusca, de frio extremo para calor absoluto.
Durante esta manhã, os telespectadores ficaram revoltados com a dinâmica e pediram que a vitória de Aline Wirley fosse declarada pela produção, já que todos os demais teriam cochilado. Mas seus apelos não foram ouvidos.
Numa tentativa de “revisão da prova”, o público enfatizou que uma das regras principais da dinâmica era não dormir ou fechar os olhos. Entre os 3 finalistas, o único punido foi o médico Fred Nicácio, que não digeriu muito bem a eliminação.
“Será que foi o carinho que eu fiz no Black? O que que eu fiz? Não é possível que seja por causa disso. Não é possível. Inacreditável, cara. Inacreditável”, disparou Nicácio na cozinha.
Com mais de dez horas de prova, Cezar Black teve a brilhante ideia de delatar suposto cochilo de Aline, sussurrando pelo microfone. A tática foi a mesma que ele e Fred Nicácio usaram para denunciar MC Guimê, que também foi desclassificado.
Não sendo o suficiente, Black tentou zombar a cantora dizendo que “o povo da [área] da saúde está acostumado a ficar acordado”. Num geral, o comportamento do baiano foi mal visto pelo público, que presenciou o baiano roncando durante a madrugada.
Eles não foram os únicos sonolentos. Após seis horas de prova, os internautas apontaram que os brothers Key Alves, Domitila Barros e Ricardo “Alface” também tiraram uma sonequinha durante a dinâmica.
“A Key caindo pra frente porque dormiu, o Black no 13º sono, Nicácio segurando a cabeça de olho fechado, porque tá cochilando. Domitila nem falo nada, porque dormiu desde os primeiros 30 minutos de prova”, analisou um perfil.
Além disso, os fanáticos por “BBB” estão acusando a produção de favorecer alguns participantes, já que, se tivessem sido eliminados anteriormente, eles estariam entre as 9 vítimas das temidas consequências.
Por falar em consequências, os desistentes e eliminados foram castigados aleatoriamente com ida direta ao Paredão, veto das próximas provas e até mudança para a Xepa da semana. Quem se deu pior foi Fred Desimpedidos, que “se sorteou” o Paredão da semana.
Confira os castigos dos 9 participantes que desistiram primeiro da prova.
CARA DE SAPATO
Não pode votar no paredão desta semana
GUSTAVO “COWBOY”
Fora da próxima Prova do Líder
LARISSA SANTOS
Fora da próxima Prova do Anjo
GABRIEL SANTANA
Fora da próxima Prova do Líder
BRUNO NOGUEIRA
Não pode comprar o Poder Curinga
FRED DESIMPEDIDOS
Ida direta ao Paredão
KEY ALVES
Fora da próxima Prova do Líder
DOMITILA BARROS
Ida direta para a Xepa
MARVVILA
Retirar alguém da prova: tirou Cristian Vanelli
Tá escandaloso o DrFred e Cezar nessa prova não pode fechar os olhos pic.twitter.com/sweaCyRoeF
— Renata Capiolli (@RenataCapiolli) February 17, 2023
🚨AGORA: A Prova do Líder se encerra após 15h e 46min com a vitória de Cezar Black. #BBB23 pic.twitter.com/JpB609Vgpv
— Central Reality #BBB23 (@centralreality) February 17, 2023
A produção anunciando a eliminação da Aline. O que acharam? #BBB23pic.twitter.com/Edb0wPlYIe
— Central Reality #BBB23 (@centralreality) February 17, 2023
Tudo nesse vídeo tá errado mano! A Key caindo pra frente pq dormiu, o Black no décimo terceiro sono, Nicácio segurando a cabeça de olho fechado pq tá cochilando, Domitila nem falo nada pq dormir desde os primeiros 30 minutos de prova
ELIMINA LOGO BONINHO pic.twitter.com/GPYqBnKH5b
— Carol🌩🪩🐏🐙 (@Carolv2411) February 17, 2023