“Uncoupled” está de volta. A série de comédia, cancelada pela Netflix no mês passado, encontrou abrigo em outro endereço. A série foi resgatada para continuar a ser exibida no canal pago Showtime.
O motivo do cancelamento da atração pela Netflix teria sido a baixa audiência da comédia estrelada por Neil Patrick Harris. Existia uma grande expectativa em torno do novo projeto do astro de “How I Met Your Mother”, mas a série amargou péssimos números na plataforma e mal foi registrada no Top 10 semanal da Netflix, fazendo uma única aparição em 6º lugar após seu lançamento em 29 de julho de 2022.
Após indícios do cancelamento, a produtora MTV Entertainment Studios fez um esforço para que o projeto encontrasse um novo lar no Paramount Global, conglomerado do qual faz parte, e encontrou espaço no canal pago Showtime – rebatizado recentemente como Paramount+ with Showtime.
O canal pago americano tem um legado de programas bem-sucedidos para a comunidade LGBTQIAP+, como os clássicos “Queer as Folk” (2000) e “The L Word” (2004) – e a sua versão mais recente. E há razões práticas e mercadológicas que justificam o interesse da empresa nesse nicho de programa. As séries dramáticas atuais da Showtime – “The Chi” e o novo “The L Word” – possuem públicos muito leais, mas rotativo, já que a Showtime não lhes oferece uma programação complementar que mantenha esses espectadores durante todo o ano. Espera-se que “Uncoupled” seja um dos programas que irão segurar essa audiência do canal, com o reforço de uma nova série de nicho, que irá estrear em breve no canal: “Fellow Travellers”, estrelada por Matt Bomer (“Patrulha do Destino”), sobre uma difícil reconciliação entre um casal de homens gays.
“Uncoupled” gira em torno de Michael (Harris), um homem que achava que sua vida era perfeita até que seu marido lhe dá um inesperado pé na bunda. Ele agora tem que enfrentar dois pesadelos: perder o homem dos seus sonhos e se tornar um gay solteiro de 40 e poucos anos. A série é dirigida por Andrew Fleming (“Emily em Paris”) e roteirizada por Jeffrey Richman (“Modern Family”) e Darren Star (“Sex and the City”). No elenco, estão inclusos os atores Tisha Campbell (“Eu, a Patroa e as Crianças”), Emerson Brooks (“Do Fundo do Mar 3”), Colin Hanlon (“The Good Fight”) e Jay Santiago (“New Amsterdam”).
A tendência é que, na casa nova, “Uncoupled” ganhe uma versão mais ousada e sensual do que a exibida pela Netflix.
Relembre o trailer da primeira temporada da série.