Brendan Fraser diz que filmar no Brasil abriu as portas do Oscar 2023

O ator Brendan Fraser revelou que conseguiu o papel principal no filme “A Baleia”, pelo qual foi indicado ao Oscar, por causa de um filme que fez no Brasil. “Eu trabalhei em […]

Instagram/TIFF

O ator Brendan Fraser revelou que conseguiu o papel principal no filme “A Baleia”, pelo qual foi indicado ao Oscar, por causa de um filme que fez no Brasil.

“Eu trabalhei em São Paulo há uns anos, quando fiz o filme ’12 Horas Até o Amanhecer’, e trabalhei ao lado de Scott Glenn, além dos atores brasileiros Alice Braga e Matheus Nachtergale, de ‘Cidade de Deus'”, contou Fraser ao Splash.

Escrito e dirigido por Eric Eason (“Manito”), “12 Horas Até o Amanhecer” (2006) conta a história de um filho e seu pai que planejam escapar da desolação das suas vidas, enquanto se veem envolvidos com o submundo da indústria do sexo no Brasil.

“Esse foi o filme que Darren [Aronofsky] assistiu ao trailer quando estava procurando por atores para protagonizar ‘A Baleia'”, disse o ator. “Ele assistiu ao filme que se passa no Brasil, que eu filmei no Brasil, e se perguntou: ‘O que será que Brendan tem feito?’, e me ligou.”

“Obrigado, São Paulo, por me ajuda a ser contratado pelo Daren Aronofsky”, acrescentou.

Desde então, a vida de Fraser mudou completamente. Não apenas ele foi indicado ao Oscar (e tem grandes chances de vencer), mas sua atuação em “A Baleia” tem sido extremamente elogiada. “Estou tão feliz, empolgado, entusiasmado… Tem sido uma ótima fase, tenho me divertido bastante”, disse ele.

Baseado em uma peça de Samuel D. Hunter, “A Baleia” conta a história de um professor que sofre de obesidade mórbida e corre o risco de morrer ao atingir o peso de 272 quilos. Sofrendo com compulsão alimentar, ele enfrenta todo o tipo de dificuldades e rejeições, inclusive da filha adolescente, interpretada por Sadie Sink (“Stranger Things”).

“A Baleia” estreou nesta quinta (23/2) nos cinemas brasileiros.

Confira abaixo o trailer de “A Baleia” e de “12 Horas Até o Amanhecer”.