“Blood & Treasure” é cancelada após duas temporadas

A rede CBS anunciou que a série “Blood & Treasure” acabou em sua 2ª temporada, que teve seu último episódio exibido em outubro do ano passado. A série foi uma grande surpresa […]

Divulgação/CBS

A rede CBS anunciou que a série “Blood & Treasure” acabou em sua 2ª temporada, que teve seu último episódio exibido em outubro do ano passado.

A série foi uma grande surpresa em 2019, quando estreou durante o verão norte-americano diante de 5,6 milhões de espectadores ao vivo, oferecendo uma aventura no estilo de caçada ao tesouro.

Criada por Matthew Federman e Stephen Scaia, roteiristas de “Jericho” e “Limitless”, a trama acompanhava um especialista em antiguidades (Matt Barr, de “Valor”) e uma ladra de arte (Sofia Pernas, de “The Brave”) que se unem para prender um terrorista (Oded Fehr, de “Covert Affairs”) que financia seus ataques com fortuna adquirida via tesouro roubado.

Rapidamente renovada, a série enfrentou dificuldades para completar sua 2ª temporada devido à pandemia e passou três anos fora do ar.

Para todos os efeitos, a trama foi relativamente completada ao final dos novos episódios.

Para o co-criador Scaia, ver a 2ª temporada estrear depois de três anos já tinha sido uma vitória.

“O milagre para mim foi ser capaz de terminar aquela 2ª temporada durante uma pandemia, viajando pelo mundo, filmando em três continentes diferentes em inúmeros meses, e todos sobreviveram saudáveis”, disse ao site TVLine. “Passamos por muito para colocá-la na tela para todos, e acho que é uma vitória por si só, fora de onde a história começa a partir daí.”

Veja abaixo o trailer da série, que foi disponibilizada no Brasil pela Globoplay.