Na tentativa de emplacar uma nova série médica, o canal ABC está apostando alto em “The Hurt Unit”. A ideia é produzir um drama médico de qualidade que, de alguma forma, possa se tornar “o substituto ideal para Grey’s Anatomy” na grade do canal, caso a atração perca audiência com as recentes mudanças na produção.
Criada por Matt Lopez (criador de “Promised Land”), a série vai acompanhar uma equipe altamente qualificada de cirurgiões de trauma e enfermeiras que correm para o campo para tratar os pacientes que provavelmente não conseguiriam chegar ao hospital a tempo. De acordo com a sinopse, “quando os doentes e feridos não conseguem chegar ao pronto-socorro, a unidade de feridos (Equipe de Resposta Urgente do Hospital) leva o pronto-socorro até eles”.
O ator Ben McKenzie, astro de séries como “The OC” (2003-2007) e “Gotham” (2014-2019), vai realizar o seu grande retorno à TV como o protagonista da atração. Ele está escalado para viver Danny, um cirurgião autodidata e chefe da “Unidade de Feridos”, que “deve tomar decisões em frações de segundo nas circunstâncias mais angustiantes, muitas vezes colocando em risco sua própria vida”, de acordo com a descrição oficial do personagem.
“Embora seja inquestionavelmente um herói, Danny também é um tomador de riscos patológicos que parece destinado a uma séria punição. Seu vínculo mais profundo é com seus companheiros de equipe – profissionais de primeira linha que compartilham sua paixão, alguns diriam obsessão, por salvar vidas.”, conclui o comunicado.
Michelle Ortiz (“This Fool”) e Augustus Prew (“The Morning Show”) também foram escalados na série.
Ortiz interpretará Ruth, uma enfermeira de traumas, que ajuda o Dr. Danny Marsh (McKenzie) a realizar cirurgias nas situações mais perigosas possíveis. Uma veterana que já viu de tudo, Ruth é imbatível em sua profissão. E Prew será Gus, um membro da equipe que acaba de ser aceito na faculdade de medicina e tem como objetivo se tornar um cirurgião. Quando confrontado com as apostas de vida ou morte da Unidade de Feridos, Gus deve decidir se realmente foi feito para este trabalho ou se é hora de desistir.
Com o futuro de “Grey’s Anatomy” incerto na TV, a ABC pretende ter – ao menos – um programa no ar para suprir esse público. Com a saída de grandes nomes do elenco e da equipe de roteiristas, a ABC está avaliando o comportamento do público, diante destas notícias, para então decidir o futuro da série.
O piloto de “The Hurt Unit” ainda precisará passar por uma aprovação da alta cúpula do canal, mas as expectativas são as melhores. O diretor Marc Webb (“O Espetacular Homem-Aranha”) dirigirá o projeto. Caso seja aprovado, “The Hurt Unit” pode estrear na grade do canal no começo de 2024.