Bella Ramsey avisa homofóbicos que “The Last of Us” vai ficar cada vez mais queer

A atriz Bella Ramsey, intérprete da personagem Ellie na série “The Last of Us”, mandou um recado para os trolls da internet que têm reclamado das temáticas LGBTQIA+ apresentadas na série: “Acostumem-se […]

Divulgação/HBO

A atriz Bella Ramsey, intérprete da personagem Ellie na série “The Last of Us”, mandou um recado para os trolls da internet que têm reclamado das temáticas LGBTQIA+ apresentadas na série: “Acostumem-se com isso”.

A fala de Ramsey foi uma resposta a um caso recente, quando um grupo de ditos “fãs” do game, que originou a atração, bombardeou o site IMDb com avaliações negativas do 3º episódio da série, sobre a relação homossexual entre os personagens Bill (Nick Offerman) e Frank (Murray Bartlett).

Em entrevista à revista GQ UK, a atriz afirmou que as pessoas precisam se acostumar a ver esse tipo de conteúdo, ou não vão aproveitar a série.

Ela disse que visitou a sala dos roteiristas da 2ª temporada de “The Last of Us” e afirmou que a série deve continuar a “seguir de perto o enredo dos jogos”. Isso significa que sua personagem, Ellie, provavelmente terá um relacionamento com uma mulher chamada Dina (conforme acontece no jogo).

“Existem algumas partes com Ellie sozinha, provavelmente, mas eu gosto do fato de que ela também tem [Dina] agora”, disse Ramsey sobre a sequência do videogame, “The Last of Us Part II”, que servirá como base para a 2ª temporada da série. A sequência também apresenta um adolescente transgênero chamado Lev.

Antecipando uma reação negativa dos trolls, Ramsey disse que não está “particularmente ansiosa com isso”. “Eu sei que as pessoas vão pensar o que quiserem pensar. Mas eles vão ter que se acostumar com isso. Se você não quer assistir à série porque tem histórias gays, porque tem um personagem trans, isso é com você e é você que está perdendo. Não vai me deixar com medo. Eu acho que isso vem de um lugar de desafio”.

Ramsey anunciou em uma entrevista ao The New York Times em janeiro passado que se identifica como uma pessoa não-binária. Durante a conversa com a GQ, ela revelou que seu colega de elenco, Pedro Pascal, foi “super favorável” à sua decisão. A irmã de Pascal é transgênero. Ramsey disse que, nos intervalos das filmagens, os dois frequentemente discutiam a identidade sexual.

“E nem sempre eram [conversas] profundas”, contou ela. “Elas podem ser engraçadas e bem-humoradas, todo o espectro. Nós éramos muito honestos e abertos um com o outro.”

Ramsey acrescentou que aceita todos os pronomes, como “ela” ou “elu”, mas há certas descrições que não suporta. “Isso é o que me incomoda mais do que os pronomes: ser chamada de ‘mulherzinha’ ou ‘jovem poderosa’, ‘jovem mulher’, mas eu não sou [isso]”, disse ela. “[Em] ‘Catarina, a Menina Chamada Passarinha’, eu usava vestidos. [Em] ‘Becoming Elizabeth’, eu estava em um espartilho. E eu me senti superpoderosa nisso. Interpretar essas personagens mais femininas é uma chance de ser algo tão oposto a mim, e é muito divertido.”

“The Last of Us” está sendo exibida na HBO e na HBO Max. Veja abaixo o trailer do próximo episódio, que irá ao ar no domingo (19/2).