BBB 23: Quarto Deserto racha após traição de Paula e Bruna

A sororidade do “BBB 23” não resistiu a mais um macho “escroto”. O plano do crossfiteiro Cristian Vaneli de seduzir Paula Freitas para conseguir informações do grupo do quarto Deserto acabou se […]

Divulgação/Globo

A sororidade do “BBB 23” não resistiu a mais um macho “escroto”. O plano do crossfiteiro Cristian Vaneli de seduzir Paula Freitas para conseguir informações do grupo do quarto Deserto acabou se provando melhor que ele própria esperava, pois fez Paula trair seus aliados e ainda arrastou Bruna Griphao com ela, gerando um racha que pode acabar com a união dos adversários.

Graças a isso, até o que parecia impossível aconteceu: Bruna falando mal de Larissa Santos, sua parceirona desde o começo do reality, que inclusive flertou com a impopularidade para protegê-la de Gabriel Fop.

Tudo começou após o Big Fone tocar na noite de sábado (4/2). Depois de Tina Calamba indicar Gabriel Santana e Domitila Barros ao paredão, os brothers do grupo do Quarto Deserto fizeram uma reunião de condomínio e escolheram votar em Cezar Black. Entretanto, caso Cristian, o Anjo da semana, decidisse imunizar Cezar, ele próprio seria o alvo. Com Larissa e Fred do “Desimpedidos” tomando a frente da discussão, foi acertado ainda que ninguém deveria alertar Cristian sobre a estratégia.

Depois dessa decisão, Paula conversou em particular com Bruna, diante de Ricardo Alface e MC Guimê, dizendo que iria alertar Cristian e que não devia satisfação nenhuma a Fred e Larissa.

“Bruna, sei que você sente que Fred e Larissa estão por você, então você sente essa necessidade de conversar com eles. Eu não devo satisfação nenhuma para eles. Se eu decidir falar com o Cristian, é minha conta em risco e acabou. Agora, se você sente no seu coração que tem que conversar com ele…”.

Bruna Griphao dá razão à Paula: “Não sinto não”.

As duas continuaram esse assunto e, durante a madrugada, Larrisa ouviu a conversa. Na manhã seguinte, procuraram Cristian, dando a entender qual era o plano sem chegar a dizer, pois ele se antecipou pelos sinais que elas emitiram. Assim, ele descartou Cezar como seu escolhido, por estratégia para se livrar do alvo. “Meu Anjo vai ser aleatório total”, declarou.

Sentindo o movimento, Larissa convocou nova reunião de grupo, onde decidiu confrontar Bruna e Paula. “Se todo mundo combinou sentado de não falar, era melhor vocês não falarem”, repreendeu a catarinense.

Paula tentou negar, mas Bruna entregou: “Era melhor pra todo mundo que a gente falasse”.

Larissa, então, acusou: “Todo mundo tinha combinado de ‘não vamos falar do nosso jogo’. Vocês foram limpar a barra de vocês e demonizaram o resto do grupo”.

“Eu não teria falado se não fosse melhor para o grupo”, insistiu a atriz.

“Vocês fizeram isso porque priorizam ele, não por causa da gente”, rebateu a personal trainer. O resto do grupo concordou com Larissa.

A catarinense lembrou que o grupo já havia combinado de não comentar sobre as estratégias do jogo com outros participantes. Amanda concordou: “Se não, todo mundo vai ter uma opção que vai chegar lá e vai querer falar”.

Bruna insistiu: “Mas acho que todo mundo tem direito de ter uma opção de proteger”. E aí Fred entrou no assunto. “Então eu podia chegar no Cowboy e falar ‘Cowboy, não indica a Lari não se não ela vai dar um contragolpe na Key”, disparou o brother.

A atriz seguiu se justificando que apenas Fred teria se oposto a contar ao integrante do grupo Aquário/Fundo do Mar: “Na minha visão, só o Fred que se opôs [de contar para Cristian]”.

“Não, teve eu, Amandinha… E o Sapato também”, argumentou Larissa.

Após muita conversa, Bruna e Larissa acabaram chegando à conclusão que o grupo está “começando a dividir”.

Paula se revoltou e depois atacou Larissa em conversa com parte do grupo.

“Ela deu o show dela aqui, mais com amiga dela, que é a Bruna, mas eu sei que é por causa do Fred. Eu não devo nada nem pro Fred, nem pra Larissa. […] Toda vez que ela quer chamar atenção da Bruna, ela faz o circo”, disparou a ex-Casa de Vidro.

Bruna concordou: “Acho que a Lari está sequelando, de verdade”.

Contrariado, Fred alertou que, se continuarem nesse ritmo, os integrantes do quarto Deserto serão eliminados mais rapidamente do que esperam. “Quer separar? Beleza. Mas pra mim é muito clara a conta: a gente está a três semanas indo três deles e um nosso. Vai inverter. Vai começar a ir três nossos e um deles, e aí a nossa equipe vai começar a se dissolver em Paredão”, cravou.

Enquanto isso, Cristian segue seu plano. Ele contou tudo o que as duas falaram para o líder Gustavo “Cowboy” Benedeti. E também agiu para desestabilizar o quarto Deserto, usando Paula – e agora Bruna – para conduzir o grupo ao erro estratégico. O crossofiteiro, que sabe da opção do líder em votar em Tina, disse para elas que o Cowboy não abriu a informação, e citou que os possíveis nomes seriam Larissa, Guimê, Alface ou até Amanda.

Como eles repetem na casa, o público está vendo tudo isso. E repercutindo. Veja abaixo um apanhado das reações.