Por causa da noite de desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro, o Jogo da Discórdia dessa segunda-feira (20/2) foi mais curto e fraco que o normal no “BBB 23”. Apenas os emparedados Cristian, Fred e Ricardo puderam participar da dinâmica, que foi pouco agitada.
Os brothers tiveram que escolher seus maiores rivais e os seus maiores apoiadores na casa. Em seguida os rivais de cada emparedado tiveram que falar por que suas nemesis mereciam deixar o programa, enquanto os apoiadores deveriam defende-los. Basicamente um júri popular com acusação e defesa.
Cristian elegeu Fred Nicácio como seu maior rival e disse que o médico coloca a casa inteira contra ele. Já Gustavo foi eleito o seu maior apoiador. “Mesmo com as nossas diferenças, a gente troca muito”, justificou o brother.
Fred Nicácio disse que Cristian merecia sair por ter “atitudes consideradas terríveis por todos”, além de fazer um jogo “falso” e “mentiroso”. Gustavo, por sua vez, defendeu o “amigo”: “Ele se perdeu no jogo por insegurança, mas é um menino que ainda tem muito a mostrar na casa”.
Fred Desimpedidos elegeu Larissa como sua maior apoiadora e disse que Cristian é – sem dúvidas – o seu maior rival.
Cristian, então, afirmou que o youtuber deveria sair da casa porque “nunca teve muito troca” com os participantes, mas não o vê como uma pessoa má. “A verdade é que ele tenta se dar bem com todo mundo para não parar no paredão”, disparou Cristian.
Larissa rebateu: “O Fred se joga em todas as provas, a diferença é que ele sabe separar emoção do jogo, toda a casa sabe que ele tem um coração bom.”
Sem surpresas, Ricardo elegeu Cezar Black como sua maior inimizade: “Essa rivalidade não foi uma briga que eu que comprei”, justificou o brother. Sarah Aline foi eleita como sua maior apoiadora: “Ela consegue me colocar no eixo de uma forma incrível”, elogiou Ricardo.
Em seguida, Cézar disparou que Ricardo deveria ser eliminado porque não consegue ter “uma relação pacífica”: “Toda a rivalidade começou no momento da Prova do Anjo. Fui tentar apertar a mão dele e ele disse que não queria conversa”. Ele também relembrou outras situações de “agressividade e impulsividade” do sergipano.
Sarah defendeu Ricardo: “Sinto que ele tem o objetivo de ter uma vida melhor e faz disso um ato de sobrevivência. Foi uma decisão de jogo”.
Todos os emparedados tiveram direito a uma última defesa, e foi então que Fred Desimpedidos arrasou com Cristian, listando todas as vezes em que ele foi traíra na casa. A listinha viralizou nas redes sociais. E, ao final, seu xará Fred Nicácio aplaudiu as denúncias, entusiasmado com o craque do jogo.
Silêncio vadias, Fred desimpedidos a macetar o Cristianpic.twitter.com/UQWOfG2yyM
— Everton 🐏🇳🇬 (@euEverton17) February 21, 2023