“As Five” volta à Globoplay com temas mais maduros: “A gente se identifica muito”

Sucesso na Globoplay, “As Five” estão de volta! O quinteto, que foi apresentado ao público em “Malhação: Viva a Diferença” (2017), encara novos desafios da vida adulta em sua 2ª temporada, que […]

Divulgação/Globoplay

Sucesso na Globoplay, “As Five” estão de volta! O quinteto, que foi apresentado ao público em “Malhação: Viva a Diferença” (2017), encara novos desafios da vida adulta em sua 2ª temporada, que aborda temas mais maduros como racismo, religião, assédio moral e orientação sexual.

Durante uma entrevista coletiva, conduzida pela rapper Preta Rara, as atrizes Heslaine Vieira (Ellen), Manoela Aliperti (Lica), Daphne Bozaski (Benê), Ana Hikari (Tina) e Gabriela Medvedovski (Keyla) falaram sobre os bastidores do novo ano e discutiram a evolução das personagens, que interpretam há mais de seis anos.

“Fazemos essas personagens desde 2017, a gente convive um pouquinho com elas e elas estão dentro da gente. Cada vez que a gente acha que vai se despedir, mais uma temporada chega e falamos: ‘Vamos! Vamos lá!’. Acredito que a gente acaba aprendendo muito. Não tem como não se identificar com as histórias e não se tocar com cada cena que vamos fazendo”, revelou a intérprete de Benê.

Heslaine Vieira, a intérprete de Ellen, comemorou a volta da série e disse ter uma ligação emocional muito grande com sua personagem: “Ela tá lutando por apartamento, trabalho, vida e eu também estou nessa luta por reconhecimento e amadurecimento. Eu me encontro várias vezes nela. Está sendo muito especial acompanhar a vitória da Ellen, a carreira dela. Especialmente nós, mulheres pretas, a gente sabe que muitas vezes tentam colocar a gente na base dessa pirâmide, sem oportunidade. A Ellen está nessa escalada e fico muito feliz de ver isso, já que eu estou também. A gente se identifica muito”, relatou a atriz.

Ana Hikari, que dá vida a Tina, acrescentou que as histórias do novo ano são bem profundas. “É sobre a vida. Às vezes estamos juntos dos nossos amigos e às vezes a gente se afasta e tá tudo certo. Mas foi muito intenso, por conta desses encontros e desencontros, novos personagem que vieram”, relembrou.

Uma dessas tramas será um triângulo amoroso entre Lica, Ellen e uma nova personagem, Maura, interpretada por Tamirys O’hanna, que é uma pessoa que se identifica como não-binária. Tamirys, por sinal, agradeceu a representatividade da série: “Fiquei muito honrade, Fico muito feliz.”

“São esses coadjuvantes que nos levantam e nos derrubam, fazendo as cinco se mexerem e saírem do lugar. É sobre essa diversidade que a gente vem falando desde ‘Malhação: Viva a Diferença’”, complementou Daphne Bozaski.

E a boa notícia para os fãs é que, dessa vez, todo o elenco precisou trabalhar dobrado na série: a 3ª temporada de “As Five” foi gravada junto com a 2ª, embora ainda não tenha previsão de lançamento.

Os dois primeiros episódios já podem ser conferidos, e os demais capítulos serão lançados semanalmente, sempre às quartas-feiras na plataforma de streaming Globoplay.