Após fazer festa no auge da covid, Liziane Gutierrez surta por máscara em avião

A influenciadora Liziane Gutierrez surtou na quinta-feira (16/2) após se deparar com a obrigatoriedade do uso de máscaras. A medida protetiva contra a covid-19 aconteceu ao embarcar para Salvador, na Bahia. Segundo […]

Instagram/Liziane Gutierrez

A influenciadora Liziane Gutierrez surtou na quinta-feira (16/2) após se deparar com a obrigatoriedade do uso de máscaras. A medida protetiva contra a covid-19 aconteceu ao embarcar para Salvador, na Bahia.

Segundo a ex-Fazenda, o vírus contagioso estaria existindo somente no Brasil. “Feliz em saber que o vírus da covid não tem no Carnaval e, pelo visto, se resume agora aos aeroportos e aviões do Brasil somente. Já que até na China não precisa mais dessa inutilidade”, esbravejou nos Stories do Instagram.

“Se nem na China usam mais máscaras, porque nos aviões e aeroportos do Brasil temos que usar?”, questionou em conversa com o colunista Adriel Marques, do Em Off. “O vírus está aglomerado só ali, né? Ainda bem que no Carnaval não tem!”

No entanto, ao contrário do que Liziane diz (fake news), também é obrigatório o uso de máscaras nos aeroportos e aviões da China – e da maioria dos países do mundo.

No Brasil, a medida prevista pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) continua ativa para garantir o controle da disseminação do vírus. Inclusive, o Ministério da Saúde traz recomendações importantes aos foliões, como a prevenção de ISTs e a importância da vacinação.

Vale lembrar que, em meados de 2021, Liziane Gutierrez organizou uma festa clandestina e xingou os agentes da Polícia Civil, que tentavam intervir na aglomeração.

Segundo informações atualizadas da TV Cultura, o Brasil registrou uma média acima de 9 mil casos e cerca de 120 mortes entre a quinta (16/2) e quarta-feira (15/2). Os números indicam uma estabilidade e apontam que as subvariantes estão perdendo força no país.