A influenciadora Virginia Fonseca está sofrendo acusações de clientes da marca de óculos Shop By Ik e da linha de cosméticos We Pink. Os consumidores alegam que os produtos adquiridos não são enviados.
A principal razão para a revolta coletiva se dá ao fato de que os clientes foram influenciados por Virginia antes de concluírem a aquisição dos produtos.
“Como é que você faz coleção com uma empresa tão irresponsável?”, esbravejou um perfil. “Como você anuncia um produto, assina uma coleção com seu nome com uma empresa fraudulenta que está dando golpe em todo mundo?!”
O público consumidor teme um possível calote e, na tentativa de chamar a atenção, centenas de clientes decidiram lotar a caixa de mensagens da esposa do cantor Zé Felipe. As publicações de Virginia também não escaparam das críticas.
“Olá Virginia, gostaria de uma posição a respeito de sua marca de óculos, da qual os produtos simplesmente não chegam”, se queixou uma internauta.
“Vamos começar a encher de comentários para ver se temos alguma solução, pois estou com o mesmo problema. Não respondem no WhatsApp, nem no e-mail”, afirmou outra cliente.
Como os atrasos com a entrega estão acontecendo também com a marca de cosméticos, alguns clientes estão ameaçando acionar a Justiça para tentar solucionar os problemas.
“Quero fazer a devolução dos perfumes que tem o prazo de 7 dias úteis, mas o SAC não responde meus e-mails! Mandei mensagem nos dois [números de] WhatsApp deles, mas não me respondem. Mensagem no ‘insta’ da Virginia e da We Pink eu mandei, mas não me respondem e o prazo está acabando. Terei que processar!”, pontuou uma internauta.
Outra cliente ainda relatou que a We Pink demorou cerca de um mês para retornar o contato. “Foi um parto para falar com eles pelo WhatsApp”, disse.
“Depois de muito, consegui que depositassem o valor de R$ 239 de volta. Não adianta colocar promoção e não ter [o produto] para vender!”, concluiu a compradora.
Até o momento, Virginia Fonseca não se pronunciou sobre o ocorrido.
Já a marca Shop By Ik tentou se justificar por meio do Instagram. “O que ocorre é que os nossos pedidos são postados em até 7 dias úteis após a confirmação do pagamento, o que já está contabilizado no prazo total de entrega do mesmo”, explicou.