Vencedora do Globo de Ouro, “Abbott Elementary” é renovada para 3ª temporada

A rede americana ABC renovou “Abbott Elementary” para sua 3ª temporada, logo após a atração vencer o Globo de Ouro como Melhor Série de Comédia na madrugada de quarta (11/1). Também eleita […]

Divulgação/ABC

A rede americana ABC renovou “Abbott Elementary” para sua 3ª temporada, logo após a atração vencer o Globo de Ouro como Melhor Série de Comédia na madrugada de quarta (11/1).

Também eleita Melhor Série do ano pela Associação dos Críticos de TV dos EUA (TCA, na sigla em inglês) e vencedora de três prêmios Emmy, a produção que traz Tyler James Williams (o Cris de “Todo Mundo Odeia o Chris”) de volta às sitcoms é uma comédia de local de trabalho que usa o truque narrativo do falso documentário de “The Office”. A diferença entre as duas séries é que, em vez de um escritório, o local de trabalho de “Abbott Elementary” é uma escola pública de Ensino Fundamental.

A série foi criada e é estrelada por Quinta Brunson (“A Black Lady Sketch Show”), que vive a principal professora da trama. Já Williams vive o novo professor, recém-chegado, que ajuda a introduzir a narrativa, ao começar a trabalhar e descobrir como o improviso marca o cotidiano da escola. Graças ao recurso documental, os episódios também possibilitam comentários sociais sobre as dificuldades enfrentadas pelos professores idealistas diante da política que dedica poucas verbas para o ensino de crianças pobres.

Elogiadíssima pela crítica, a produção tem 98% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Veja abaixo o trailer da série, que no Brasil é disponibilizada pela plataforma Star+.