“Titãs” e “Patrulha do Destino” são canceladas

A HBO Max cancelou as séries “Titãs” e “Patrulha do Destino”, adaptações dos quadrinhos da DC Comics, que terminarão em suas atuais temporadas. As duas estão, por coincidência, na 4ª temporada e […]

Divulgação/HBO Max

A HBO Max cancelou as séries “Titãs” e “Patrulha do Destino”, adaptações dos quadrinhos da DC Comics, que terminarão em suas atuais temporadas.

As duas estão, por coincidência, na 4ª temporada e atravessam hiato, após exibirem metade dos episódios produzidos. Como a possibilidade de cancelamento era evidente, diante da crise financeira da Warner Bros. Discovery, os produtores planejaram finais de temporadas capazes de encerrar todas as tramas de forma definitiva.

“Embora essas sejam as temporadas finais de ‘Titãs’ e ‘Patrulha do Destino’, estamos muito orgulhosos dessas séries e empolgados para que os fãs vejam seus finais climáticos”, disse um porta-voz da HBO Max em comunicado.

As duas séries tinham produção de Greg Berlanti, o criador do Arrowverso. Ele chegou a comandar 10 séries baseadas nos quadrinhos da DC Comics, das quais só restam uma, “Superman & Lois”. Berlanti também à frente de frente de “Gotham Knights”, que estreia em 14 de março na TV dos EUA, e numa atração baseada na Tropa dos Lanternas Verdes, em desenvolvimento para a HBO Max.

“Somos gratos à Berlanti Productions e à Warner Bros. Television por fazerem série stão emocionantes, cheias de ação e sinceras. Agradecemos ao showrunner de ‘Titãs’, Greg Walker, aos produtores executivos Greg Berlanti, Akiva Goldsman, Sarah Schechter, Geoff Johns, Richard Hatem e à equipe da Weed Road Pictures. Para a ‘Patrulha do Destino’, celebramos o showrunner Jeremy Carver e os produtores executivos Greg Berlanti, Sarah Schechter, Geoff Johns, Chris Dingess e Tamara Becher-Wilkinson. Por quatro temporadas, os fãs se apaixonaram pelos ‘Titãs’ e pela ‘Patrulha do Destino’, investindo em suas provações e em batalhas lendárias para salvar o mundo uma temporada por vez.”

Todas as novas adaptações de quadrinhos da DC serão, a partir de agora, supervisionadas por James Gunn e Peter Safran, que assumiram o recém-criado DC Studios. Mas Berlanti não foi descartado. Recentemente, ele fechou um novo contrato com a Warner Bros. Discovery para criar e produzir novas atrações para a empresa.

No Brasil, o final de “Patrulha do Destino” poderá ser acompanhado pela HBO Max. Já “Titãs” terá sua 4ª temporada disponibilizada pela Netflix.